domingo, novembro 04, 2007

Uma provocação inteligente...

Ah minha primeira postagem, e logo no Domingo. Adoro escrever. Principalmente à noite e no domingo...
Bem, ainda falando do Domingo, eu assisti nesse mesmo dia, uma propaganda sensacionalmente "fofa" da Claro que vem sendo veiculada desde o dia 15/10/2007.
A maioria das propagandas que envolvem crianças faz sucesso, e com essa não é diferente. A ingenuidade estampada na face dos atores mirins faz qualquer um se derreter. Entretanto, sem perder o objetivo, a agência realizadora da peça consegue transmitir de forma suave às idéias comerciais da marca quando colocam a pequenina para dar um sermão no garotinho por não ter ligado pra ela (e possam crer que a grande parte das mulheres fazem o mesmo, entretanto, sem a mesma doçura). A propaganda consegue passar de forma inocente os valores das tarifas da operadora e, para os mais atentos, ainda provocam a concorrente TIM, quando o garoto mostra o dedinho engessado.



Para quem não lembra a TIM já havia lançado ha um tempo atrás uma campanha em que um jogador de futebol utilizava uma fita vermelha no dedo e mais recentemente, uma propaganda estrelada por Romário, em que falava sobre sua vida nos campos associando com o novo plano da TIM. Quando se lembra desses fatos fica fácil interligar tudo com a última cena da propaganda da CLARO, onde o garoto finalmente fala. E a cara que ele faz no final do tipo, “consegui tapear”... Essa expressa o ápice da fofura.
Vale a pena conferir!!!

Gladson Amaral.

Um comentário:

Clarissa Mattos disse...

Que memória!! Eu não me lembrei de jeito nenhum da propaganda da TIM! Não sei poruqe, mais gosto de comerciais um tanto quanto provocantes, entre concorrentes! hahhahaha
p.s: o VT sem comentários! Muito lindinho! hahahha
beijos