sábado, novembro 10, 2007

Cartão de crédito com teclado embutido promete ser mais seguro

A próxima geração de cartões de crédito poderá incorporar teclado com 12 teclas, um microprocessador e uma tela alfanumérica embutida, como o protótipo chamado Dispositivo com Autenticação Embutida (Credit Card Embedded Authentication Device), desenvolvido pelas companhias Innovative Card Technologies e eMue Technologies.
Em formato padrão de cartão de crédito, o aparelho traz vários modos de autenticação para o uso em transações online, por telefone ou em caixas eletrônicos. Com ele, o usuário poderia entrar com seu PIN secreto a partir do teclado numérico do dispositivo para então receber um código numérico para usar uma vez. Já para autorizar uma transação bancária, a senha é digitada na interface e validada instantaneamente por um servidor de autenticação.
O novo cartão oferece uma forma amigável de defender os clientes de fraudes eletrônicas no setor bancário - um problema que tem um custo anual para as instituições financeiras estimado em US$ 4 bilhões, de acordo com o gizmag Art.
Os desenvolvedores acreditam que o cartão de crédito com teclado alfanumérico embutido evita que o usuário coloque seu PIN em risco ao digitá-lo pelo navegador de Internet.
O Dispositivo com Autenticação Embutida será apresentado ao consumidor durante o evento de segurança digital Cartes & Identification, entre os dias 13 e 15 de novembro, em Paris.


Por Alexandre Urpia
Fonte terra.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm... Otima novidade...Quando penso que a tecnologia não me surpreende mais, aparece algo novo... Mas assim... Até que já era de se esperar algo do tipo, uma vez que o número de fraudes por cartões aumenta a cada dia, e mesmo com uso frequente, eu mesma penso duas vez antes de usar o meu em qualquer lugar, você nunca sabe quando irá aparecer uma "dolly" do seu cartão por aí... Com um sistema integrado, acredito que no setor "segurança" 50% das expectativas sejam saciadas...

Gostei da matéria!!! Parabéns Alê.. =)

Gladson Amaral disse...

Rpz... sensacional idéia, porém deve demorar um tempo até ser usada em massa. Não nos esqueçamos das dificuldade que algumas pessoas ainda tem quando entram em contado com qualquer material industrializado que tenha sido fabricado de 2000 pra ca...
Vale a pena conferir se fará sucesso!
Belo achado Xundi!