quinta-feira, novembro 01, 2007

Futebol: Paixão nos gramados e na areia..

A agência Age elaborou um material inovador e cheio de destaque no mercado para o seu cliente, a Adidas. Visando a divulgação de um produto específico da marca, nos pontos-de-venda, a agência aproveitou para usar a criatividade.

Aproveitando o patrocínio da Adidas na Copa do Mundo de Beach Soccer 2007, evento que ocorre na cidade do Rio de Janeiro de 2 à 11 de novembro, a Age elaborou banners que serão expostos em 24 lojas fluminenses e apresentam o novo produto: a Teamgeist areia, bola oficial da competição.

O fato do campeonato ocorrer na praia fez com que algumas idéias fossem aplicadas nas peças, que trazem esculturas de areia que além de chamar a atenção pela criatividade e pelo destaque ao produto, são apresentadas de uma maneira atrativa e inusitada.

Falando um pouco mais diretamente das peças, serão apresentados dois layouts diferentes. Em ambos, bonecos esculpidos na areia estarão com uniformes que apresentam três listras, característica da marca, e estarão interagindo com a pelota, como se jogassem beach soccer. A coloração peculiar da areia e o colorido do produto acabam interagindo, apresentando contraste, fazendo com que o olhar do consumir volte-se diretamente para o objeto realçado. Completando a criatividade das peças, a sombra de cada peça acaba indicando o andamento da "jogada", dando uma idéia de movimento.

As esculturas foram feitas pelo já famoso artista Rogean Rodrigues, que esculpe alguns trabalhos há cerca de 12 anos nas praias cariocas de Ipanema e Copacabana. Dando sequência ao trabalho, os banners são complementados com o logotipo da marca, na parte superior, e pelo mote "Teamgeist areia. A bola oficial da Copa do Mundo de Beach Soccer", inserido em uma forma que imita o design do produto.





Por Fernanda Varela

Nenhum comentário: