segunda-feira, novembro 12, 2007

Dupla de Elite!

A agência AlmaBBDO acaba de lançar, em todo o Brasil, o novo comercial da cerveja Antarctica. Estrelando o comercial, estão os atores Juliana Paes e Wagner Moura, uma verdadeira dupla de elite, atuando no Bar da Boa. O filme começa com o salão do Bar da Boa cheio de clientes bastante animados, provocando muito barulho e, o personagem interpretado pelo ator Wagner Moura interfere na "festa" e questiona qual seria o motivo para tanta felicidade.

Sem pronunciar, sequer, uma palavra, a personagem vivida pela atriz Juliana Paes oferece a ele um copo de cerveja Antarctica bem gelada, relembrando-o do verdadeiro motivo para ele estar no bar.

O ator, então, pronuncia a frase: "O Bar da Boa é ótimo, a decoração é boa, a comidinha é boa, e a dona nem se fala... Mas, todo este barulho pra quê?". Frase esta, que dá origem ao nome do comercial, que foi batizado de "Pra quê?".

Ao chegar ao fim da frase, o ator eh interrompido pelo barulho do copo que Juliana coloca no balcão, atrás dele. Wagner vira e, ao ver aquele copo de Antarctica gelada, com a espuma escorrendo, olha para Juliana e assume a brincadeira, dizendo a frase: "Lembrei". Os demais clientes, surpresos com a reação do ator, começam a rir.

O slogan da campanha continua o mesmo: "Boa. Só se for Antarctica".

Esta é a segunda aparição do ator Wagner Moura em campanhas da marca. A primeira vez foi em 2003, quando era uma das revelações do cinema nacional. Wagner foi protagonista do comercial batizado de "Casamento", da primeira fase das campanhas de Antarctica desenvolvidas pela AlmapBBDO.

A nova campanha da Antarctica está sendo exibida desde o início de outubro de 2006 e enfatiza o Bar da Boa como o melhor lugar para se estar e onde se encontra gente boa e cerveja Boa.

A inauguração do bar ocorreu no dia 7 de outubro, quando Juliana Paes realizou uma feijoada que além de presenças ilustres como Monarco, Dona Ivone Lara e Mart´alia, contou ainda com muito samba de raiz!



Por Fernanda Varela

5 comentários:

Anônimo disse...

Hum...interessante. Talvez seja a tentativa se forma uma nova dupla!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

*formar

Gladson Amaral disse...

Sinceramente não gostei da propaganda...
A antartica ja aprovou melhores. Achei meio vazio o contexto, meio sem sentido, querendo fazer uma ligação inexistente ao filme no final da propaganda. Achei fraca. O Cap. Nascimento poderia ser melhor empregado de um modo mais eficiente, mas devem ter achado que so o fato de ser ele ja valeria o vt...
Fazer o que neh!

Clarissa Mattos disse...

apesar d econcordar um pouco com Gladson, o Cap Nascimento poderia ser melhor empregado no Vt...mas eu gostei da propaganda! acho q foi um bom reforço de marca!