sexta-feira, novembro 09, 2007

A fonte inspiradora...

Hoje, quando eu estava assistindo televisão, passou o VT da Skol, do código redondo. Vendo esse vídeo, do nada, me veio na cabeça um outro VT, o da Bavária Premium.

Tentando me lembrar o porquê da lembrança do comercial, vim até a internet pra rever esses vídeos e, simplismente, cheguei a uma conclusão: os dois comerciais tem a mesma essência, a de querer causar suspense sobre do que o produto é feito.

Após analisar com calma as duas propagandas, eu não sei se chamaria de "chupada", mas também todo o crédito que eu tinha dado a propaganda da Skol foi perdido. Apesar do tema ser tratado de forma completamente diferente, eu simplismente desencantei com a propaganda.

Alguem mais chegou a essa conclusão?


Aí os vídeos...


Bavária Premium



Skol - Código redondo



Por Victorino Rodriguez

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. Eu já tinha notado isso mas não levei muito a sério.
A abordagem do tema são bastante distintos, mas ao se trarem do mesmo fundo de criatividade, é ,realmente, meio desempolgante.

Parabéns pelo blog e pelo post.

Abraço

Bruno Matos

Clarissa Mattos disse...

Não tinha notado isso. Mas não achei desempolgante, afinal, n deixou de sre original, pois achei bem diferente as abordagens, sabemos que criatividade nem sempre significa criar uma coisa 100% nova, e sim, saber usar coisas antigas mas de uma forma diferente.
No caso da Bavaria, o engraçado é o "telefone sem fio" as pessoas passam a informação deturpada para as outras e com explicações engraçadas, na Skol, eles fingem que a marca já existia na época de alguns acontecimentos históricos.
Mas achei bem legal você ter sacado esse ponto em comum.