quinta-feira, novembro 01, 2007

Nada além do que pura criatividade!


Usar anexos ou outros tipos de recursos em outdoors visando chamar a atenção até funciona, mas não é nenhuma novidade!

As pessoas param, admiram a criatividade mas, quase sempre, tudo acaba numa mesmice. Quando o assunto é propaganda de carro, fica ainda mais difícil acharmos alguma inovação ou peça publicitária que se destaque de forma inusitada mas, a DDB Dusseldorf mudou essa história.

Numa campanha para a Volkswagen , a agência criou um outdoor diferente, onde nunca, nada parecido, foi visto no meio da publicidade.

Batizado de "Shadow Poster", a peça se difere de qualquer outro tipo de outdoor e chama a atenção, por utilizar uma nova abordagem para atrair as pessoas, para que estas façam um test drive no conversível da marca.

A agência usou um painel, que fica pendurado no alto de um prédio, com letras vazadas, trazendo a seguinte frase: “Está um dia perfeito para um test drive.”. Além de utilizar esta forma de divulgação, há ainda um diferencial. Quando o sol bate no painel, a sombra, projetada no chão, forma esta mesma frase.

Às vezes não é necessário que haja muita tecnologia para criar peças publicitárias que chamem atenção. Basta uma boa dose de criatividade!


Por Naya Almeida

Nenhum comentário: