segunda-feira, novembro 12, 2007

Mais um

Os carros são lindos, automatizados, modernos irresistíveis a não ser por um detalhe que perturba os brasileiros : seus nomes. Depois da Citroën com o Picasso que teve a excelente idéia( mas não perfeita, pois ainda é vítima de comentários maldosos) de atribuir o nome ao pintor Pablo Picasso, a Kia Motors lança o Picanto que segundo o site da empresa é “Alegre, jovem, atraente e encantador. Essas são algumas das palavras que traduzem a imagem do Kia Picanto, um veículo compacto que oferece amplo espaço interno, conforto, alta qualidade no acabamento e uma lista de equipamentos de série sem igual em sua categoria.” E justifica o nome por este ser proviniente do idioma francês e significar picante, devido suas variadas opções de cores, muito bem abordadas na publicidade em VT.


Devo confessar que o nome não sugere nada “de cara” mas tanto é verdade que o nome foi infeliz que já se começou a fazer certos “singles” para o carrinho. De qualquer forma o fato é que o carro não está vendendo o quanto se esperava e para amenizar a Kia acaba de anunciar uma redução no preço que é muito tímida. O modelo mecânico caiu para R$ 35.000,00 e o automático para R$ 40.9000,00. O produto Picanto vai continuar vendendo menos do que foi possível comercializar no ano passado, apenas 280 unidades com a soma das duas versões. O problema dessa falta de mercado eu não sei, e posso afirmar que a culpa passa longe do setor de publicidade, porque afinal de contas o comercial (só em versão européia por enquanto) é muito bonitinho. Confiram!!!

Por Iasmine Amazonas

2 comentários:

Gladson Amaral disse...

Mine... a maldade está toda na sua cabeça... eu nao teria nenhum problema em comprar um carro desse modelo. E se vc quiser emprestado eu te empresto meu picanto vermelho. :)

Clarissa Mattos disse...

Não sei porque mas não morri de amores pelo Vt não...achei criativo e muito bem produzido...tem uns efeitos bem legais, mas não sei...acho que foram aquelas frases durante a propaganda ficou muito apelativo eu acho!