segunda-feira, novembro 05, 2007

Mudanças de conceitos



Não é querendo ser baixo astral não, mas eu tinha que falar, pois fico indignada ao perceber como os seres humanos cada vez mais se tornam monstros.

Dia 04 de novembro, por volta das 14h10 um avião executivo Learjet 35 caiu após decolar do Campo de Marte, deixando oito mortos na zona norte de São Paulo. No momento pessoas filmaram o caos e toda a cidade ficou em pane já que pela nossa majestosa tecnologia quase que imediatamente a população local ficou sabendo do fato, contudo o mesmo não aconteceu para o resto do Brasil.

Por terem sidos “apenas” oito pessoas a falecerem com o acidente as emissoras de TV não pararam suas programações para dar a chamada do que havia ocorrido. O flamengo continuou na tela, assim como as outras atrações televisivas que davam mais ibope do que noticiar um “mísero” acidente. Nós nordestinos só viemos saber do fato num intervalo como COMENTÁRIO de uma repórter e quando os programas de pico já tinham acabado e então poderia –se explorar a tragédia a bel prazer.

Não digo fazer uma novela de “infinitos” capítulos como foi o caso da queda do vôo 3054 da TAM, mas seria interessante que houvesse um equilíbrio: nem falar de mais nem de menos sobre um fato , por que afinal de contas as vidas que se perderam dentre os escombros neste último domingo são igualmente importantes a qualquer outra e parece injusto que elas fiquem de escanteio só por não terem chocado o âmago da grande maioria dos brasileiros.

Por Iasmine Amazonas

Nenhum comentário: