sábado, novembro 03, 2007

Apple veicula mundialmente comercial criado por estudante

Um ótimo exemplo da influência que o conteúdo gerado pelo consumidor pode causar, e desta vez com iniciativa rápida e ousada da empresa envolvida.
No inicio de setembro, o estudante inglês Nick Haley, de 18 anos, criou um comercial para o iPod Touch
através de um mashup com cenas do produto e a música “Music Is My Hot, Hot Sex” do Cansei de Ser Sexy.
O departamento de marketing da Apple assistiu o vídeo no YouTube e pediu para que a TBWA Chiat/Day, agência da companhia, entrasse em contato com o estudante. Resultado: um convite para produzir o comercial e veícula-lo na TV, incluindo Estados Unidos, Europa e Japão.
A versão da agência é praticamente idêntica a de Nick Alley, só alterando alguns detalhes de edição e utilizando material em alta-definição. Assista abaixo as duas versões do comercial.

Versão Original:



Versão TBWA




Por Alexandre Urpia

fonte: brainstorm9

Um comentário:

nanda *-) disse...

muito massa!
queria ter visto o original, mas parece que já tiraram x))
já viu o microsoft surface? o iphone lembra, mas nao chega nos pes xD da uma olhada depois
www.microsoft.com/surface ;D
z***