sexta-feira, novembro 16, 2007

"If you don't move, you get fat"

Está campanha foi veiculada pela Confederação Alemã de Esportes. Sua idéia principal é conscientizar a população da taxa cada vez maior da obesidade, mostrando assim os benefícios do esporte.
Foram utilizadas as estátuas de David e a famosa estátua de Lincoln. Nesta nova versão, os personagens encontram-se gordos e abaixo aparece a frase: “If you don’t move, you get fat” ( Se você não se mover, você engorda). Embora exista um trocadilho entra a frase utilizada com as estátuas, o efeito seria maior se fossem utilizados imagens de personagens esportivos. Em todo caso, a campanha passa a mensagem deste crescente problema, a obesidade!



Por Ana Paula De Marino

3 comentários:

Gladson Amaral disse...

Excelente sacada, estatuas com slogan... mas acho que não seria ligado so a esportistas pq boa saude/forma não quer dizer que o cidadão seja esportista. De qualquer forma, gostei da campanha e do comentário.

Clarissa Mattos disse...

Concordo com Gladson e além disso...se fossem usadas estátuas de esportistas, pra mim, soaria contraditório pois esportistas se movem e não ficam gordos! hhehehehhe mas gostei da campanha! Acho uma forma bem legal de conscientizar as pessoas!

Clarissa Mattos disse...

Concordo com Gladson e além disso...se fossem usadas estátuas de esportistas, pra mim, soaria contraditório pois esportistas se movem e não ficam gordos! hhehehehhe mas gostei da campanha! Acho uma forma bem legal de conscientizar as pessoas!