domingo, setembro 30, 2007

Tropa de Elite: Marketing viral?

Será que foi proposital a distribuição do filme “Tropa de Elite”, no mercado, antes do lançamento oficial nos cinemas? Muitas pessoas estão comentando que falta um final na história do filme.

Esta seria a prova de uma estratégia de marketing, pois a curiosidade levaria os espectadores, que assistiram ao filme pirata, a irem ao cinema para ver o filme na íntegra. “Tropa de Elite”, mesmo sem ter feito uma grande promoção publicitária, é um filme que já tem uma grande repercussão, devido ao marketing viral.

Mesmo que jamais saibamos se foi, ou não, proposital, a disponibilidade de download do filme, percebe-se que o marketing viral é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que este alcançou.



O mais curioso é que os camelôs estão aproveitando o sucesso do filme e estão vendendo “Tropa de elite 2” que, segundo pessoas que já assistiram, nada mais é do que um documentário sobre favelas do Rio de Janeiro.

por Marcelo Yamauti

3 comentários:

Rafael Menezes disse...

Pra mim existe um "final" mesmo, é muito estranha a forma que termina o pirata, e o documentario inclusive eu tenho,é de um americano que foi ao rio alguns anos atras, e acompanhou a bope, mostra treinamento e acho q são dois confrontos.

Fernanda Varela disse...

tropa de elite osso duro de roer \o/
tb acho o final mt estranho, vago..

Rodrigo Carneiro disse...

Marcelo, não tenho dúvidas que o Tropa de Elite foi um Buzz marketing / viral de grande sucesso! Também fiz uma pequena análise do marketing deste filme no www.buzznow.blogspot.com
Abraço,
Rodrigo Carneiro