Para divulgar um novo empreendimento na Zona Leste de São Paulo, a Espalhe, numa campanha para a Cyrela, utilizou bolinhas de tênis para a divulgação da promoção "Prepare seu saque".
A campanha, juntamente com a promoção, tem o simples objetivo de gerar tráfego para o empreendimento Reserva Jardim, o único da região com quadras de tênis.
A estratégia utilizada, de guerrilha simples, ao ser analisada, é interessante. Podemos ver que ela anuncia outra campanha, que é a promoção promovida (“Prepare seu saque”).
Comentando!!!
Vou tentar pôr uma coisa em pauta agora: Será que vale a pena focar tanto nas quadras de tênis, ao invés de buscar algo mais “interessante”? Pelo fato da quadra de tênis ser um diferencial, foi esse o objetivo do foco?
Particularmente, acredito que essa estratégia foi meramente simbólica. Divulgar o empreendimento e levar visitantes ao local foi, sem dúvida, o objetivo dessa excelente campanha.
O objetivo da promoção era dar uma sacada perfeita para ganhar uma TV LCD.
Por Victorino Rodriguez
Fonte: Blog de guerrilha
segunda-feira, setembro 24, 2007
Bolas e guerrilha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário