terça-feira, outubro 02, 2007

Finalmente, "O que eh isso?"



Cross-media. Essa é a estratégia que a DM9DDB reoslveu utilizar em nova campanha para a Brastemp. Através do conceito "Lado B" da Brastemp, a agência criou um projeto de cross-media, focalizando o novo e inusitado design da lavadora Brastemp lançada no mercado recentemente. O formato da lavadora desperta uma curiosidade natural e peculiar do consumidor: anúncios publicados nas revistas "Veja" e "Caras" irão fazer uma espécie de "desafio" ao consumidor, para que este descubra do que se trata o novo produto.

O anúncio traz, para o consumidor, um endereço eletrônico (http://www.oqueehisso.com.br), também criado pela DM9DDB, onde vídeos são siponibilizados, afim de que o internauta desvende o mistério do que se trata o produto. Um dos vídeos mostra uma galinha sentada em cima da Brastemp Eggo, fazendo alusão a uma galinha chocando um ovo (representado pela lavadora), outro já mostra uma mulher tentando abrir a Brastemp Eggo para inserir nesta, uma receita de bolo. Ao final dos vídeos, o endereço do site é disponibilizado, junto ao slogan: "Acesse e descubra", o que gera curiosidade no consumidor fazendo com que este vá em busca da informação, conhecendo melhor e se interessando pelo produto.

Mas, afinal, o que é a Brastemp Eggo? A Brastemp, por ser dona de uma inquestionável autenticidade, criou a Brastemp Eggo, que nada mais é que a primeira minilavadora com tecnologia de ciclo ozônio – O3 – com capacidade de 1kg de roupas, indicada, principalmente, para lavagem de roupas mais delicadas, como biquínis, roupas de ginástica e de bebê, e peças íntimas; roupas que geralmente são lavadas à mão. A idéia de praticidade e compacto do produto, visa liberar o indivíduo moderno, que não possui um grande tempo disponível e que, não deseja desfrutar deste perdendo tempo com serviços domésticos, a adquirir o produto e "curtir o seu lado B".

O estilista e artista plástico fala da sua instalação para o lançamento da minilavadora Eggo:



Por Fernanda Varela

Nenhum comentário: