quarta-feira, setembro 19, 2007

Robôs cada vez mais humanos

WD-2 ("Waseda-Docomo face robot 2"). Essa é a novidade desenvolvida pela Universidade de Waseda Tóquio.

O robô WD-2 é uma máquina que possui características físicas semelhantes a de um rosto humano. Segundo Atsuo Takanishi, líder do grupo de engenheiros mecânicos, as expressões faciais do aparelho são mais humanas do que as de muitas pessoas.

A revista Robot World News, publicou um artigo, recentemente, evidenciando que o WD-2 pode ser um grande avanço em relação aos robôs pessoais, já que, futuramente, os robôs pessoais podem ter utilidade para uma infinidade de propósitos e, consequentemente, precisam ser capazes de se comunicar de uma forma mais próxima à humana.

O robô é capaz de se expressar detalhadamente, expressando felicidade, tristeza, raiva, dentre outros. WD-2 muda suas expressões utilizando 17 pontos faciais específicos, o que garante uma enorme variedade de expressões.



Por Fernanda Varela

Um comentário:

Unknown disse...

Nanda, é com enorme prazer que estou "navegando" por esse blog! è muito bom ver que ainda existem jovens adultos que estão interessados em "algo" mais", em buscar coisas novas, interessantes e repassálas! Parabéns a toda essa equipe! SUCESSO!