Primeiramente, vou deixar claro que não estou defendendo publicidades de baixa qualidade, concordo plenamente que os profissionais têm que, sempre, produzir peças que aumentem o nível do mercado, e que agreguem bons aspectos às marcas. Mas não posso deixar de concordar que uma publicidade ruim também pode ter seu lado positivo.
Pegando um exemplo clássico, as "Pizzaria Algas Marinhas", produziu um comercial que deixava muito a desejar em nível de qualidade, mas que, por ser tão bizarra, até hoje, passado algum tempo desde que foi veiculada, é comentada e citada em várias situações. Nem precisa pôr aqui o vídeo dessa veiculação, pois estou certa que a grande maioria de vocês já tem ela em mente de tão marcante que foi. Infelizmente essa pizzaria faliu, mas, talvez, nem seja pelo motivo de uma propaganda ruim (a qualidade de suas pizzas também foram questionadas), por isso sempre ficará uma dúvida sobre os resultados da propaganda.
Mas então fica o questionamento... Uma publicidade ruim chama atenção e cria uma curiosidade para conhecer o produto ou apenas agrega valores ruins para as marcas?
Naya Almeida
quinta-feira, setembro 20, 2007
Estranhos efeitos de uma publicidade ruim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário