quarta-feira, outubro 03, 2007

Dove contra o padrão de beleza.

Seguindo os passos de Evolution, a Dove resolve lançar mais um dos seus polêmicos e autênticos vídeos, exclusivamente em mídia alternativa (internet).

O vídeo traz a imagem de uma criança, junto a uma música que diz "Here it comes" (traduzindo, "Aqui vem eles"), que faz alusão à mídia, que impõe um padrão de beleza à sociedade.

Aparecem ainda, no vídeo, fatores que muito influenciam o público e as consequências destas. Cartazes, posters, vídeos, anúncios e propagandas de cosméticos, cirurgias plásticas, estereótipos de beleza, citações à doenças muitas vezes provocads pela insatisfação das pessoas, por não seguirem o padrão estabelecido pela mídia, como anorexia, onde a mulher engorda e emagrece num ciclo vicioso, interminável e prejudicial. Será que vale a pena tanto esforço para alcançar um esteriótipo?

Para finalizar o comercial, um grupo de meninas atravessa a rua e, logo após, aparece a frase "Talk to your daughter before the beauty industry does" (traduzindo, "Fale com a sua filha antes que a indústria da beleza o faça".), seguida por "Download our self-esteem programmes at campaignforrealbeauty.co.uk" (traduzindo, "Baixe nossos programas de auto-estima em campanhapelarealbeleza.com.br").

A Dove mostra, mais uma vez, uma tamanha preocupação em alertar e incentivar a sociedade a uma aceitação de si, através de um comercial que associa-se à campanha "Dove Pela Real Beleza" e, também, com o "Fundo Dove de Auto-Estima".

O vídeo foi criado pela Ogilvy e apresentado durante a Advertising Week, e promete ser mais um sucesso da rede. Confira:

Um comentário:

Victor Rodriguez disse...

êta dove... ganhando simpatia eim?
gosto dessas campanhas da dove que simplismente sai da linha dos produtos de cosmedicos!

concerteza uma propaganda inteligente!

Abraco