terça-feira, outubro 16, 2007

Mãos, a obra!



Para comemorar os seus 60 anos de existência, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) lança, através da agência MPM, uma peça publicitária criativa e atraente.

A campanha que será divulgada através de mídia impressa e TV aberta traz, para o público, algumas mãos como personagem principal, fazendo referência à principal ferramenta utilizada pelo homem para elaborar obras de artes, como as que são expostas no museu.

Além da mídia tradicional, a MPM teve a ideia de criar adesivos que trazem a frase "Você também encontra as mãos geniais deste artista no acervo permanente"., convidando o público a visitar o acervo permanente do museu. Os adesivos serão colados nas capas dos livros relacionados à sessão de arte das livrarias Fnac, Saraiva e Cultura.

O comercial, que possui uma trilha sonora baseada nos musicais hollywoodianos, apresenta algumas mãos que interagem, fazendo uma coreografia, levadas pelo som da música que foi criada especialmente para o MASP.

Já nos anúncios expostos na mídia impressa, um fundo negro dá destaque aos personagens principais da peça (ainda as mãos, que são acompanhadas de títulos como: "Há 60 anos as mãos de Monet, de Van Gogh e de vários artistas fazem uma massagem no seu cérebro." e "Sabe qual o segredo das bailarinas de Degas? Mãos leves".

Embora apresente diversas frases de cunho criativo, todo material direcionado para a campanha expõe o conceito de que "Há 60 anos as mãos mais geniais do mundo fazem a arte do MASP.".



Por Fernanda Varela

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: