sábado, dezembro 08, 2007

Salvador, acontece

Isso aí! Acontece em Salvador, essa semana, o XI festival nacional de Vídeo - Imagem em 5 minutos. Criado em 1994, inicialmente por baianos, o Festival de 5 minutos estimula e difunde a produção independente, o que é muito bom para quem quer ingressar nessa área de audiovisual.
Cerca de 800 vídeos já foram selecionados e premiados nas 10 edições do evento, contemplando vários estilos e vários estados brasileiros.

A mostra competitiva desse ano acontecerá do dia 10 ao dia 15 de dezembro e terá R$30 mil em prêmios, sendo que o primeiro colocado receberá R$10 mil. O cinco ganhadores terão um programa especial na TVA e entrarão na programação transmitida para São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Os cinqüenta selecionados estarão disputando também o prêmio de aquisição Porta Curtas Petrobrás.

O festival é organizado pela Diretoria de Artes Visuais e Multimeios – Dimas, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, órgão da Secretaria de Cultura do Estado.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia fez uma parceria com a TV UNIFACS e a Lampião Filmes (Produtora na qual eu sou estagiária), deixando-as para produzir o making off do festival. O vídeo abrirá a noite de encerramento do evento.

Por Lica Ornelas

Um comentário:

Gladson Amaral disse...

É importamte divulgar esses festivais pois são espaços importantissimos para o crescimento do nosso cinema amador.