sexta-feira, dezembro 14, 2007

Música para refrescar os ouvidos



A agência Bullet resolvou inovar de forma extrema. A agência idealizou uma promoção denominada "iPod no Palito", onde 10 mil iPods Shuffle serão colocados, literalmente, dentro dos picolés Fruttare, da Kibon. A partir de 18 de dezembro, os consumidores já poderão torcer pra encontrar seus iPods, comprando o produto que já estará disponível em todos os pontos-de-venda da marca no Brasil.

A ação, que custou nada menos que R$ 12 milhões (sem contar, claro, o valor das compras dos aparelhos da Apple), funciona de forma simples: o cliente dirige-se até um dos postos de venda do produto, adquire qualquer picolé da marca Fruttare e, caso encontre um iPod dentro da embalagem, deve ligar para o "0800" que pode ser encontrado na própria embalagem, e informar o número de série para que possa receber em casa não só o manual de instruções e o certificado de garantia do aparelho, como também o picolé Fruttare que comprou.

Desde março deste ano, a Kibon e a Bullet pensam em como realizar esta campanha, já que foi complicado achar uma forma de inserir um iPod dentro do picolé, sem que fosse perceptível ao consumidor saber qual picolé teria o aparelho dentro de si. E mais, achar um iPod que resistisse à temperatura de um freezer (cerca de -20ºC, não foi uma tarefa nada fácil.

Segundo Mentor Muniz Neto,sócio e diretor da agência Bullet, a promoção da Kibon ultrapassou várias barreiras foram ultrapassadas: "A Apple precisava ser convencida de que o iPod armazenado em condições extremas – previstas em manual – teria seu bom funcionamento garantido. Para isso até Cupertino, sede da Apple, foi envolvida. O blister precisaria ter o mesmo formato e o peso de um picolé Fruttare para não ser identificado pelo consumidor. A Bullet ‘emprestou’ sua criatividade a um fornecedor que conseguiu superar as expectativas. Aprovar tal promoção com a Caixa Econômica também teve que ter empenho para mostrar que esse upgrade de mecânica não esbarra em nada previsto em lei", afirma.

A promoção é válida até março/2008, e permanecerá durante todo o verão, já que é o período de maior procura pelos produtos da Kibon (cerca de 70% dos picolés da marca são consumidos no ano).

A McCann Erickson desenvolveu um comercial que será veiculado em TV aberta e em cinemas. Além disso, foram criados pela Bullet materiais para o ponto-de-venda que já estarão instalados a partir da próxima semana.

Por Fernanda Varela

Fonte: Portal da Propaganda

2 comentários:

Gladson Amaral disse...

Original essa campanha. Muito além da originalidade. Porém sou da teoria que com menos investimento dava pra fazer algo tão bom quanto.

Ingrid Menezes disse...

muito bom!!!!!!!!