O Garoto Bombril, Carlos Moreno, vai receber uma mais do que merecida homenagem. Após estrelar como garoto propaganda da Bombril por cerca de três décadas, o ator acaba de estrelar a sua 1001ª campanha pela marca.
Para comemorar o número da peça, que faz alusão ao slogan do produto ("Bombril, 1001 utilidades!"), a Clio Editora está lançando o livro "Eterno - 1001 Anúncios da Bombril", obra que reúne todos os anúncios da Bombril publicados em contracapas de revistas, cujo ator participa.
O livro "Eterno", reedição do livro "Soy Contra Capas de Revista", com anúncios publicados entre os anos de 1997 e 2000, une as peças veiculadas entre o período de 2000 e 2007 e marca a comemoração dos 30 anos da mais famosa campanha publicitária brasileira.
"Este livro é uma peça de colecionador para alguns e uma homenagem a todos os envolvidos no trabalho, de criadores a maquiadores, de clientes a musos e musas inspiradores", diz o publicitário Washington Olivetto, da W/Brasil.
Dentre inúmeras peças veiculadas, a obra "Eterno" apresenta as 87 consideradas "principais", inspiradas em fatos, acontecimentos e pessoas do dia-a-dia. Ilustrando a capa do livro, temos Carlos Moreno caracterizado do rei do futebol, Pelé, já que este é o "Bombril do futebol".
Falando um pouco da história desse personagem que cativou todo o país, o Garoto Bombril foi criado por Olivetto e Francesc Petit, no ano de 1978, para anunciar um novo produto da Bombril, o lava-louças Bril.
Diante tanta aceitação e tanto sucesso, o Garoto Bombril passou nãoa penas a ser estrela dos comerciais, mas porta-voz da empresa. Durante esta longa caminhada de 30 anos, essa união da Bombril e do "seu garoto", proporcionou aos seus criadores muitos prêmios da publicidade nacional e internacional e mais: foi pioneiro, implantando a linguagem coloquial na propaganda brasileira, além de gerar modismos, paródias, estudos, teses e monografias, entrou para o Livro Guinness dos Recordes e para a cultura popular.
A receita para tanto sucesso é uma mistura de vários ingredientes, a começar pela simpatia, carisma e,. principalmente pela inteligência e vontade de ousar, inovar. A proposta de romper com os padrões de comunicação de produtos de limpeza, apostando numa mensagem mais divertida e contemporânea foi fator fundamental é a empatia do público com o personagem.
Por Fernanda Varela
Fonte: PublicidAd
sexta-feira, dezembro 07, 2007
1001 utilidades, 1001 campanhas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário