quarta-feira, dezembro 05, 2007

Pirataria

A pirataria atinge os automóveis! Pensando nisso, a Giovanni Draft FCB desenvolveu uma campanha impressa para a Fiat, em luta contra a pirataria de suas peças. A peça recebe o seguinte título: “Um Fiat só é um Fiat com peças genuínas”.

O objetivo da campanha é gerar impacto, algo de fácil assimilação, e a mensagem passada pela campanha é para conscientizar as pessoas de que é mais vantajoso comprar peças legítimas.

“Ainda é muito comum que, para reduzir custos, o consumidor utilize peças falsificadas em seu carro. A idéia com esses anúncios é mostrar que elementos importantíssimos, como performance e design, podem ser fundamentalmente prejudicados com ações desse tipo”, destaca Sidney Araújo, diretor de criação da Giovanni Draft FCB.

As peças apresentam um texto que cita os riscos de se usar peças piratas. Em contrapartida, mostra as vantagens que os produtos genuínos proporcionam.

As peças serão veiculadas em sistema de rodízio nos meses de novembro e dezembro e, a priori, terão sua veiculação apenas em revistas direcionadas, tendo continuidade em revistas de grande circulação, como Veja e IstoÉ.





Por Marcelo Yamauti

Fonte:portaldapropaganda

2 comentários:

Anônimo disse...

O risco de acidente é o fator principal principal desta campanha!
Achei legal, porém achei muito objetiva...

É isso!

B. Almeida

Gladson Amaral disse...

Sensacional!!!
Adorei a idéia! É importante essa campanha de coscientização e combate a pirataria que atinge até mesmo os automoveis. Onde iremos parar assim?