Alguém aqui já parou para pensar o que realmente é criatividade? Mas a verdade é que todos nós temos uma idéia diferente a respeito da mesma.
Várias vezes a criatividade é confundida como um mistério, provavelmente uma mágica concedida a poucos. Mas resumindo seria simplesmente a habilidade de produzir idéias, coisas novas e originais ou apenas encontrar uma maneira de combinar coisas e/ou idéias velhas.
Na publicidade devemos perceber como é difícil produzir campanhas com o conceito de criativa, já que ela não apenas torna a campanha mais bonita, mais engraçada ou mais legal, mas que ela apresenta uma idéia conceituada simplesmente como original.
Mas não é possível esquecer que ser original é ser necessariamente claro e objetivo, todos os pontos básicos para a produção da campanha devem estar presentes, já que não podemos esquecer que devemos resolver os problemas do anunciante e atender aos interesses da empresa contratante.
Claro que conhecemos diversos anúncios criativos, mas só para não perdemos o fio da meada ai vai alguns exemplos de excelentes produções que são eficazes e criativas.
A primeira contra a caça de baleias na Austrália, produzida pela agência Republic of Everyone em conjunto com a Happy Soldiers, não precisa nem falar muito né? a imagem já é bem chocante
Em seguida duas produções da Leo Burnet, uma delas feita para um site que faz busca de empregos na Aústralia, contendo uma lupa pendurada para você “buscar” o site seek.com.au no anúncio (entenderam o trocadilho?).
A outra produção veiculada na Hungria lhe leva a imaginar o poder de sucção do aspirador de pó da Samsung, provavelmente se aproveitando do anúncio ao lado, este que tem exposta uma mulher nua, como se o eletrodoméstico tivesse sugado suas roupas.
2 comentários:
realmente.
C-R-I-A-T-I-V-I-D-A-D-E.
Essa á A palavra..
Eh...
Segundo Edgard Morin a criatividade é nada mais que... o Demiurgo... a epstemologia da complexidade... huahuahauahauhauahauhauhauahauh
Gostei das postagens. Mto boas!!!
Postar um comentário