sexta-feira, dezembro 07, 2007

Agora é Apenas Vale

A Vale pretende consolidar sua imagem de companhia brasileira com atuação global. O novo posicionamento e a nova marca da Vale foram criados pela empresa norte-americana Lippincott Mercer e sua parceira no Brasil, a Cauduro Martino. A Lippincott, que é líder em design e estratégia de branding, tem entre seus principais clientes Motorola, Rede Globo e Coca-Cola. A empresa ressalta que não há mudança de nome da empresa, e sim o reforço da palavra "Vale". A ação conta com um VT criado pela agencia AFRICA.
A empresa Vilage Marcas e Patentes, responsável pela marca de calçados paulista Vitelli informou que vai processar a Vale do Rio Doce por causa da semelhança entre as marcas. Segundo a Vilage, o pedido de registro referente à marca Vitelli foi requerido junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial no dia 4 de dezembro de 2002 e além disso a Vitelli tem as garantias legais sobre a logomarca, asseguradas pelo Direito de Autor (Lei nº 9.610/98), independentemente de registro. A assessoria da Vale disse que a empresa ainda não foi informada de nenhuma ação judicial, mas alegou que “existem diferenças significativas entre as duas marcas.”

Abaixo, o logo da Vitelli, da Vale e o vídeo de campanha:




Alexandre Urpia
Fonte: Propmark / Blog Bencom

Um comentário:

Gladson Amaral disse...

Não gostei da mudança do nome e nem das propagandas. Algum de vocês foi questionado quanto a mudança??? Escolheram o nome como eles anunciam no jingle???