quarta-feira, abril 16, 2008

Acabar com os comerciais de cerveja???

A 'Aliança Cidadã pelo Controle do Álcool' e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) estão organizando um movimento a favor da proibição de publicidade para bebidas alcoólicas.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) lançou nesse final de semana uma campanha contra, criada pela F/Nazca e será veinculada em TV, rádio e mídia impressa.

Abaixo o texto da campanha:

"Querem proibira
publicidadede cervejas
no Brasil

É o mesmo que proibirem
a fabricação de abridores
de garrafas no Brasil.
Nem a propaganda,
nem o abridor são a motivação
para irresponsáveis dirigirem embriagados.

A propaganda ou o abridor
não são os culpados pela venda criminosa
de bebidas alcoólicas a menores.

Abridores e a propaganda
não são incentivadores dos covardes
que praticam a violência doméstica.

Essas são questões que só a educação,
a democratização da informação
e o rigor no cumprimento das leis podem resolver.

Por isso,
proibir a publicidade de cervejas
não vai mudar em nada esse quadro.

A não ser tirar de você o direito
de gostar ou não gostar desta
ou daquela publicidade.

De se informar e de formar a sua opinião.

Um direito tão sagrado,
quanto o que você tem de comprar ou não
um abridor de garrafas.

E decidir o que fazer com ele."


Por Lica Ornelas

2 comentários:

Adrielle disse...

"Um direito tão sagrado,
quanto o que você tem de comprar ou não
um abridor de garrafas.

E decidir o que fazer com ele."

Acho que esse trecho falou tudo que eu iria comentar aqui. Acho que não há nada de errado em consumir álcool, o problema é quando esse mesmo consumo é feito de forma exagerada e deixa as pessoas alcoolizadas.

Anônimo disse...

Tenho o direito de comprar ou não um abridor de garrafas... mas não tenho o direito de impedir que uma propaganda invada a minha casa enquanto estou assistindo TV. Não tenho o direito de não assistir à propaganda ou impedir meus filhos de assistir. Portanto, proibição das propagandas de cerveja, já!