A 'Aliança Cidadã pelo Controle do Álcool' e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) estão organizando um movimento a favor da proibição de publicidade para bebidas alcoólicas.
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) lançou nesse final de semana uma campanha contra, criada pela F/Nazca e será veinculada em TV, rádio e mídia impressa.
Abaixo o texto da campanha:
"Querem proibira
publicidadede cervejas
no Brasil
É o mesmo que proibirem
a fabricação de abridores
de garrafas no Brasil.
Nem a propaganda,
nem o abridor são a motivação
para irresponsáveis dirigirem embriagados.
A propaganda ou o abridor
não são os culpados pela venda criminosa
de bebidas alcoólicas a menores.
Abridores e a propaganda
não são incentivadores dos covardes
que praticam a violência doméstica.
Essas são questões que só a educação,
a democratização da informação
e o rigor no cumprimento das leis podem resolver.
Por isso,
proibir a publicidade de cervejas
não vai mudar em nada esse quadro.
A não ser tirar de você o direito
de gostar ou não gostar desta
ou daquela publicidade.
De se informar e de formar a sua opinião.
Um direito tão sagrado,
quanto o que você tem de comprar ou não
um abridor de garrafas.
E decidir o que fazer com ele."
Por Lica Ornelas
quarta-feira, abril 16, 2008
Acabar com os comerciais de cerveja???
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2 comentários:
"Um direito tão sagrado,
quanto o que você tem de comprar ou não
um abridor de garrafas.
E decidir o que fazer com ele."
Acho que esse trecho falou tudo que eu iria comentar aqui. Acho que não há nada de errado em consumir álcool, o problema é quando esse mesmo consumo é feito de forma exagerada e deixa as pessoas alcoolizadas.
Tenho o direito de comprar ou não um abridor de garrafas... mas não tenho o direito de impedir que uma propaganda invada a minha casa enquanto estou assistindo TV. Não tenho o direito de não assistir à propaganda ou impedir meus filhos de assistir. Portanto, proibição das propagandas de cerveja, já!
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