quarta-feira, abril 02, 2008

Os 50+

O site Trend Hunter Magazine, especializado em publicidade, fez uma seleção de 50 anúncios chocantes, que foram lembrados, segundo a publicação, por serem perturbadores ou, no mínimo, controversos. Entre os escolhidos estão material para meios impressos, comerciais de TV, anúncios virais e ações de "guerrilha" feitos pelas agências.

Conscientização:

Com animais, a França fez uma campanha alertando para o risco do sexo sem camisinha.


Para alertar sobre violência contra crianças, uma entidade usou o slogan 'não perca o controle' com um brinquedo ensanguentado.

Produtos:

Comercial da Sony foi feito para o videogame PlayStation portátil.

Política:

Universidade belga usou foto alterada de Hillary Clinton e Barack Obama em prol da instituição.

Embalagens e marcas:

Bala refrescante da Hershey's foi retirada do mercado por lembrar drogas de rua.

Tv e filmes:

Um braço segura o DVD de 'A prova de morte' em campanha de lançamento do filme.

Por Marcel Yamauti
Fonte: terra

Nenhum comentário: