A agência Goodby Silverstein and Partners, produziu um comercial mais que inovador para a marca americana de cerveja, Rolling Rock, lançando uma campanha um tanto quanto "surreal", evidenciando a criação de uma nova mídia: o moonvertising - publicidade na Lua.
O comercial aposta na inovação e ousadia, reforçando a idéia de que eles são pioneiros no moonversiting. O planejado pela empresa era que no dia 21 de março houvesse uma grande projeção de uma peça publicitária luminosa na lua, mas não deu muito certo, já que ninguém viu nada.
Além de promover a campanha e a nova forma de mídia, a campanha divulga também um hotsite, www.moonvertising.com , onde o consumidor pode deixar a sua mensagem na lua e enviar para quem quiser.
Pelo que foi percebido, hoube uma grande expectativa por parte dos consumidores, mas esta não foi atendida por completo.
Mas, calma! Não critiquem a capacidade publicitária dos elaboradores desta grande campanha. A idéia da agência foi, justamente, satirizar e usar a ironia para fazer uma espécie de crítica à quantidade imensa de ideias de mídia que estão surgindo no meio publicitário (e até fora dele!). As marcas buscam, constantemente, a inovação, através da ousadia, gerando exclusividade e, para isso, algumas apelam fortemente.
Fortalecendo essa idéia de "fazer o impossível" para se destacar, a Rolling Rock usou este tipo de mídia, alegando que o cúmulo seria um anúncio na Lua.
Confira o comercial desses "lunáticos":
Por Fernanda Varela
Fonte: Ad Me
segunda-feira, março 24, 2008
Propaganda na lua?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bom o blog de vcs, mas vi um erro grave:
vocês colocam a fonte, mas não linkam :S
vcs tem de a linkar - USURA NÃO NÉ!
se ligem!
Postar um comentário