segunda-feira, março 31, 2008

110 anos andando de bicicleta





Líder em vendas de bicicletas no mercado, a empresa brasileira, Caloi, irá completar, em abril, o seu 110º aniversário. Para comemorar esta data histórica, a agência FabraQuinteiro irá lançar um selo comemorativo que acompanha todas as divulgações (internas e externas) da empresa no decorrer do ano de 2008. Além disso, há a idéia de desenvolver uma estratégia que envolve, desde exposições sobre a história da bicicleta nos aeroportos de Cumbica (SP) e Tom Jobim (RJ) à promoção de um concurso cultural em seu site.

O internauta que encaminhar a melhor frase sobre o tema "pedalar em 110 anos", será presenteado com uma bicicleta Caloi 10, edição limitada (apenas 110 unidades serão fabricadas e sua venda será limitada a ser feita através da internet). A empresa também prtende divulgar o seu aniversário através dos seus patrocínios, como, por exemplo, atletas, equipes de bicicletas e eventos esportivos.

Sem contar, é claro, com as peças que foram produzidas para TVs e revistas do ramo esportivo. Tratam-se de dois anúncios institucionais, batizados de “Volta ao Mundo” e “Brasil Inteiro”, além de outros dez, sobre diferentes produtos da empresa. Os filmes, também criados pela agência divulgadora do aniversário da marca, enfatizarão futuros lançamentos de produtos (são planejados 15 diferentes, somente para este ano). O primeiro comercial deve estrear em maio de 2008. A idéia para criação da campanha surgiu através do pensamento que, ao longo de 110 anos, é possível fazer muitas coisas andando de bicicleta.

Manter uma empresa há tantos anos no mercado é uma tarefa realmente difícil, principalmente quando se trata de um produto tão direcionado para o público mais jovem, como é o rmao devendas de bicicletas. Mas, a marca já é tão reconhecida por todos, que facilita essa difícil missão! Afinal, quem nunca teve uma bicicleta Caloi, com certeza já ouviu falar dela.

Por Naya Almeida

Nenhum comentário: