domingo, março 09, 2008

“É isso que existe na cabeça de quem usa drogas”



A criação das peças da campanha ficou a cargo da Publicis, empresa que cuida da publicidade do Mackenzie. Para o vice-presidente de criação, Guilherme Jahara, “Assim como as drogas são fortes, uma propaganda que fala sobre o assunto também tem de ser. Usei esse argumento para vender a campanha”, revela. A campanha tem gerado uma polêmica, graças a essa ação o Campus do Mackenzie, em São Paulo, hoje leva as pessoas a discutir o tema, é palco de debates sobre o assunto.
Além das latas de lixo há outras peças que foram implantadas para alertar contra o uso de drogas e o abuso de álcool. Entre elas, estão cartazes que dizem que o abuso da bebida separa as pessoas ou um cartaz no chão simulando um buraco no solo, que diz que as drogas são o fim da linha. Outras instalações ainda estão em fase de implantação, como um espelho que distorce a imagem e tem a mensagem alertando que quem usa drogas fica irreconhecível.



Por Marcelo Yamauti
Fonte: globo.com

Nenhum comentário: