quinta-feira, março 27, 2008

Globo: de cara nova?


(Logo Antigo/atual)

A Rede Globo de Televisão realizou um encontro entre executivos e empresários, para discutir sobre a programação de 2008 (prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 31 de março).

Após a reunião, Hans Donner (responsável pelas vinhetas e peças de abertura de grande parte dos programas da Rede Globo), apresentou um novo projeto da emissora à imprensa.

Trata-se de uma mudança no logo. A última atualização que a marca sofreu, visualmente falando, ocorreu no ano de 2005 e, desde então, o logo permanece intacto.

Não houveram mudanças gritantes, até por uma questão de força visual que a marca já conquistou no mercado, mas sutis adaptações deram conta do recado e fizeram uma boa diferença.


(Novo logo)

Num estilo mais moderno, a nova logo aparece mais "achatada", fazendo alusão à tecnologia avançada e associando-se à imagem da tela "widescreen", bastante presente na "Era da Tv Digital".

Medida inteligente. É sempre bom estar atualizado!
Particularmente, gostei da adaptação! E vocês?

Por Fernanda Varela

Um comentário:

Anônimo disse...

A Vênus Platinada, como sempre, muito inteligente. Com o crescimento da Record, a TV dos Marinho vai fazer de tudo pra voltar ao topo absoluto no Ibope.
Eu achei meio estranho, mas a Globo não dá um ponto sem nó. Quando eu olhei o novo logo, sem ler o texto, eu imaginei na mesma hora: "Esse formato novo tem algo a ver com a widescreen e a TV digital".