Muito simples e muito fofinho também a propaganda que a Boticário apresentou em homenagem ao dia das Mães.
Confira!
Por Iasmine Amazonas
Muito simples e muito fofinho também a propaganda que a Boticário apresentou em homenagem ao dia das Mães.
Confira!
Por Iasmine Amazonas
Por Alexandre Urpia
Fonte: Revista Publicidad
Por Rafael Menezes
Eles estão de volta : "A Parmalat, que desembolsou R$ 4 milhões pela cota master dos ESPN X Games no Brasil, estreiou nesta sexta-feira , 18 de abril, o novo comercial que traz seus famosos mamíferos analisando a performance de Sandro Dias, pentacampeão mundial de skate."
A ideia é mostrar que o leite parmalat passa por 54 testes de qualidade antes de ser vendido ao consumidor e que a marca pode ser sim relacionada a esportes radicais. Sem mudar de estratégia, pois ainda apela para o lado emocional, a agência Africa conseguiu fazer uma bela união de assuntos que aparentemente são um tanto distantes.
Fonte : Portal da Propaganda
Por Iasmine Amazonas
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) lançou no início do mês um VT a favor da propaganda livre e responsável, que expõe os benefícios da propaganda. Dentre eles, a informação que ela dispõe, o estimulo à concorrência e a importância órgãos de auto-regulação, como o Conar, que devem ter sua ação apoiada e expandida.
Ficha técnica:
Anunciante - Associação Brasileira de Anunciantes - ABA Título: “Auto-regulação”
Criação - Rafael Sampaio
Produtora - Cine
Direção - Felipe D´Andrea
Fotografia - Ottimar Neto
Produção executiva - Raul Dória Atendimento: Déo Galvani
Produtora de som - Lua Nova
Montador - Felipe D´Andrea e Pablo Santos
Finalizadora - Digital 21
Aprovação pelo cliente - Ricardo A. Bastos, Luiz Carlos C. Dutra Jr. e Orlando Lopes
De certa forma, o vídeo se posiciona a respeito da lei que está para ser aprovada e que proibirá a propaganda de cerveja em mídias externas, como foi tratado no post "Acabar com os comerciais de cerveja?" do dia 16 de abril.
Para finalizar, o VT da ABAP em relação a essa proibição:
Por Lica Ornelas
A empresa de produtos de limpeza, Limppano, divulgou umas peças bastante interessantes para incentivar às donas de casa o uso de luva na realização de tarefas domésticas.
Para atingir tal feito, a empresa responsável pela realização dos anúncios, exibiu fotos onde os pés estão ocupando o lugar das mãos, em ocasiões em que estas seriam o centro das atenções, como num pedido de noivado/casamento ou na leitura de mão feita por videntes.
A assinatura da campanha é: "Acabe com a sujeira, não com as suas mãos.
Por Fernanda Varela
O restaurante espanhol Don Bar, localizado num famoso shopping de Fortaleza, o Del Paseo, encontrou uma forma bastante interessante para recepcionar os clientes.
Ao entrar no estacionamento, o cliente se depara com um pano vermelho, fazendo alusão ao famoso "olé" feito nas touradas espanholas.
Simples e criativo!
Por Fernanda Varela
Fonte: Oficina de Criação
A Petrobrás resolveu investir de uma forma um tanto quanto diferente dentro do histórico da empresa: Terá um carro representando a marca, no filme Speed Racer.
O carro batizado de Green Energy, carrega as cores marcantes do Brasil (verme e amarelo) e tem o nome da marca estampado, junto à marca de lubrificante Lubrax, fabricado pela própria empresa.
O carro irá participar de uma corrida, junto ao famoso carro do personagem principal do filme, o Mach 5. A empresa exigiu apenas que fossem divulgados os novos combustíveis e jamais fosse associada à imagem de vilões. Para atender a este pedido, a equipe de direção do filme batizou a equipe do Green Energy de "Petrobras Bioenergy".
Por Fernanda Varela
Fonte: rfmalucom
Como já adverte o grande publicitários Nizan Guanaes, querer ser criativo demais e inovador o tempo inteiro, é coisa de publicitário amador. "Se você viu uma idéia boa, copie. Se for do seu pior inimigo, melhor ainda. Copie e aperfeiçoe."
E não é que isso existe mesmo, e é muito mais comum do que pensamos, no mundo da propaganda?
Veja abaixo algumas propagandas muito parecidas, que trabalham com um mesmo foco:
Andifrut Light
Diet Pepsi
Grapette Diet
Parmalat
Por Fernanda Varela
Fonte: Louco não, publicitário!
Dois dias após o lançamento da nova propaganda da Record e um dia após minha postagem, vejo a seguinte matéria na internet:
Novos shows da Globo derrapam no Ibope, diz Daniel Castro
da Folha Online
Os novos programas da Globo estão preocupando a cúpula da rede, que discutiria o assunto em reunião ontem à tarde. A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (16).
O conteúdo completo é exclusivo para assinantes UOL e Folha.
Segundo Daniel Castro, nenhuma das três novas atrações registrou em suas duas primeiras semanas mais audiência do que os programas que eram exibidos em seus horários na primeira quinzena da programação de 2007. Neste ano, a Globo estreou a programação em 31 de março. No ano passado, foi em 9 de abril. A média de TVs ligadas nas duas quinzenas foi idêntica: 62% no horário nobre (18h/22h).
Ainda de acordo com o colunista, o caso mais grave é de "Casos e Acasos". Com 18,2 pontos de média (só 0,1 a mais que a Record), tem desempenho 24% inferior ao de "Linha Direta" (23,8). Já "Dicas de um Sedutor" (17,6 pontos) derrubou em 13% a segunda linha de shows das sextas. "Faça Sua História", com 19,4, é só 3% inferior a "Sob Nova Direção" (20,0). Nem "Toma Lá, Dá Cá" (25,4), que não é inédito, conseguiu superar "A Diarista" (26,8) --cancelado por falta de ibope.
Toda a audiência perdida pela Globo no horário de "Casos e Acasos" migrou para a Record. A rede de Edir Macedo cresceu de 10 para 18,1 pontos (também tirou audiência do SBT). A culpa não é só de "Casos e Acasos". "A Grande Família", apresentada antes, caiu 16% (de 37,7 pontos para 31,5). Mas "Casseta & Planeta" e "Globo Repórter" cresceram em relação a 2007. Na média das 18h às 23h, a Globo caiu 1,8 ponto.
PS. O foco não é o "Q de qualidade" e sim o "Q de queda".
Gladson Amaral
A 'Aliança Cidadã pelo Controle do Álcool' e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) estão organizando um movimento a favor da proibição de publicidade para bebidas alcoólicas.
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) lançou nesse final de semana uma campanha contra, criada pela F/Nazca e será veinculada em TV, rádio e mídia impressa.
Abaixo o texto da campanha:
"Querem proibira
publicidadede cervejas
no Brasil
É o mesmo que proibirem
a fabricação de abridores
de garrafas no Brasil.
Nem a propaganda,
nem o abridor são a motivação
para irresponsáveis dirigirem embriagados.
A propaganda ou o abridor
não são os culpados pela venda criminosa
de bebidas alcoólicas a menores.
Abridores e a propaganda
não são incentivadores dos covardes
que praticam a violência doméstica.
Essas são questões que só a educação,
a democratização da informação
e o rigor no cumprimento das leis podem resolver.
Por isso,
proibir a publicidade de cervejas
não vai mudar em nada esse quadro.
A não ser tirar de você o direito
de gostar ou não gostar desta
ou daquela publicidade.
De se informar e de formar a sua opinião.
Um direito tão sagrado,
quanto o que você tem de comprar ou não
um abridor de garrafas.
E decidir o que fazer com ele."
Por Lica Ornelas
Depois de bastante espera, foi lançado o novo filme da Sony, chamado de “Foam City”, feito para toda a linha de imagem digital da Sony.
Parece que vai virar costume da Sony lançar essas super produções. Essa também ficou muito boa, assim como outros filmes já produzidos pela empresa.
Por Rafael Menezes
Algumas provas do "'Q' de qualidade" da Globo.
Pra finalizar o Tele jornal que "informa"...
Gladson Amaral
O "Q" de qualidade não "só se vê só na GLOBO".
Foi com o objetivo de mostrar isso que a Rede Record de Televisão lançou no dia 14/04 uma propaganda institucional que ainda vai dar muito o que falar.
A propaganda conta com a participação dos colaboradores de peso da Rede Record e não é nada mais que uma resposta à Rede Globo e o seu "Q de qualidade". Com esse vídeo, apresento também o link de duas pequenas matérias nas quais consta que segundo o IBOPE a Rede Record vem liderando audiência durante boa parte do dia no estado de São Paulo e ainda que a Record provoca a Globo e afirma "O 'Q' da Globo é de 'queda'".
Tem um detalhe no vídeo da Globo que é até engraçado, quando o Galvão fala: "Defendendo liberdade de expressão e respeitando opinião..."
Só rindo mesmo...
Cala a boca Galvão!!!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u392201.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u391847.shtml
VÍDEO GLOBO
VÍDEO RECORD
Gladson Amaral
Direto do túnel do tempo...
O VT "Primeiro Beijo" da Coca-Cola - guaraná Taí produzido pela DPZ no ano de 1982.
E o VT "Me dá um beijo" da Laka (Lacta):
Em homenagem ao Dia Intenacional do Beijo (13 de abril).
Por Lica Ornelas
A empresa de cosméticos americana Caress e Nicole Scherzinger, integrante da girlband Pussycat Dolls, se juntaram no lançamento do “Caress Brazilian Exotic Oil Infusions Body Wash”. O óleo de banho é o mais novo da linha e tem fragrância baseada em flores e no açaí. Entre os produtos, há a versão marroquinha e a japonesa.
Como promoção de lançamento, a empresa pede que as pessoas façam vídeos aflorando a beleza brasileira. O melhor vídeo ganha uma passagem ao Rio de Janeiro.
O vídeo publicitário tem como trilha sonora a musica “Rio”, originalmente interpretada pela banda Duran Duran, na voz de Nicole Scherzinger. Há também outro vídeo em que a cantora convida às pessoas a participarem da promoção, confira:
Eu particularmente acho a Nicole uma mulher com beleza bastante brasileira.
Por Alexandre Urpia
Sou um tanto quanto suspeito pra falar pois postei a maioria (se não todas) as propagandas do Guaraná Antártica nos últimos meses. Mas essa última propaganda com a Claudinha Leite é muito gostosa. Quero dizer, é sempre um prazer ver uma propaganda bem feita, correto?!
Pois então, segue a propaganda na íntegra. Após a magnífica produção do "Guaraná no palito" (uma das melhores do ano em minha opinião), essa nova grande produção de 60 segundos, tem como eixo a idéia de que o guaraná tem o poder de acabar com a sede, independente do tipo, o que não é la grandes verdades. A cantora Cláudia Leite vem com um vestidinho verde que só falta mostrar a refrescância. Ainda não entendi se a intenção é tirar a atenção da propaganda ou focar a atenção nela.
Adoro o Guaraná Antártica mas devo admitir que essa propaganda não agradou. Deixou muito a desejar!!! Senti um vazio e não era fome, muito menos sede...
Gladson Amaral
“Homem que é homem não chora”
“Mulher não sabe dirigir”
Esses são alguns dos mitos que o Trident tenta desmanchar em sua nova campanha desenvolvida pela JWT e F-Biz. A intenção da campanha é mostrar que cada ação é única e por isso são de grande valor. A campanha conta com ações realizadas no site de relacionamentos Orkut e também com um site bastante interativo, onde há uma lista de paradigmas com suas anulações e ainda é possível adicionar novos. Por isso, “Faça como o Trident e desencane do blábláblá.”
Confira o site e o vídeo da campanha:
Por Alexandre Urpia
Um anúncio pode causar muita confusão a depender de qual assunto está sendo tratado. Dessa vez a empresa sueca fabricante da vodka Absolut fez um anúncio para o mercado mexicano e foi obrigada a retirá-la.
Com o conceito “Em um mundo Absolut”, a campanha tentou fortalecer as distintas visões do que seria supostamente ideal.
Resumindo, o mapa utilizado no anúncio, datado de 1830, situa sob controle mexicano os atuais estados do Texas, Califórnia, Arizona, Nevada, Utah, Novo México e oeste do Colorado, territórios que o México perdeu para os Estados Unidos com a assinatura do Tratado de Guadalupe Hidalgo, que colocou fim as guerras que rolavam entre os dois.
Por Rafael Menezes
É simplesmente magnífico o trabalho que essas pessoas fazem neste comercial do banco turco Akbank.
Por Iasmine Amazonas
O site Trend Hunter Magazine, especializado em publicidade, fez uma seleção de 50 anúncios chocantes, que foram lembrados, segundo a publicação, por serem perturbadores ou, no mínimo, controversos. Entre os escolhidos estão material para meios impressos, comerciais de TV, anúncios virais e ações de "guerrilha" feitos pelas agências.
Conscientização:
Com animais, a França fez uma campanha alertando para o risco do sexo sem camisinha.
Para alertar sobre violência contra crianças, uma entidade usou o slogan 'não perca o controle' com um brinquedo ensanguentado.
Produtos:
Comercial da Sony foi feito para o videogame PlayStation portátil.
Política:
Universidade belga usou foto alterada de Hillary Clinton e Barack Obama em prol da instituição.
Embalagens e marcas:
Bala refrescante da Hershey's foi retirada do mercado por lembrar drogas de rua.
Tv e filmes:
Um braço segura o DVD de 'A prova de morte' em campanha de lançamento do filme.
Por Marcel Yamauti
Fonte: terra