sábado, janeiro 19, 2008

Fique Esperto. Use Camisinha

O Governo do Estado lançou no dia 15/01 a campanha de prevenção as DSTs no Carnaval. Entretanto o foco não é apenas o Carnaval, que começa no dia 31, mas também a conscientização durante o restante do ano. O público-alvo é a população em geral, com ênfase maior nos jovens com idades entre 13 e 24 anos.
Para fixar a mensagem da campanha na mente da comunidade, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia investirá em peças publicitárias. Além da propaganda educativa na televisão e no rádio, pelas ruas estarão espalhados outdoor, busdoor e banner.
O Programa Estadual de DST/AIDS atuará também durante o carnaval, com ações educativas em três módulos instalados no circuito da festa - Campo Grande, Barra e Terreiro de Jesus. Nestes locais, será distribuído material educativo e cerca de 180 mil preservativos.
O lançamento da campanha ocorreu no Terreiro de Jesus e contou com os tambores do Ilê Aiyê e do Blocão da Liberdade. Além disso foi feita uma homenagem ao cantor e compositor Carlinhos Brown que foi escolhido como Artista Voluntário na Luta Contra a Aids.
Por Alexandre Urpia
Fontes: O Globo / Correio da Bahia

Nenhum comentário: