No início, as propagandas eram estáticas: anúncios. Depois passaram para o rádio e em seguida foram para a televisão, explorando o sentido da visão e da audição. Com o passar do tempo, a mentes criativas desenvolveram inúmera técnicas de campanhas, incluindo anúncios que exploram o tato. Agora, a empresa japonesa NTT communications, está começando testes com anuncios que emitem cheiros.
Os testes serão feitos em Tóquio, no restaurante Kirin City Beer Hall. O mecanismo será controlado via internet, exibindo imagens das cervejas da marca Kaoru, ao mesmo tempo em que emitirão os aromas.
Foram escolhdos aromas de limão e laranja,para a hora do almoço, e madeira, durante a noite. O cheiro será liberado através de sensores que registram a movimentação do cliente.
O aroma está programado para atingir cerca de 500 metros quadrados.
É o mundo publicitário criando ainda mais estratégias para atingir seu público.
Por Lica Ornelas
Fonte: Ad Me
domingo, janeiro 27, 2008
Cheirando bem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário