quinta-feira, maio 29, 2008

Fotos para chocar!

Como foi postado aqui no blog há uns dias, o governo lançou novas imagens a serem colocadas nas embalagens de cigarros.

Seguem mais algumas fotografias. Chocantes...



Por Fernanda Varela

terça-feira, maio 27, 2008

Você precisa???

Desculpem-me, mas nestes últimos estive impossibilitada de postar.

Trago, no entanto, o que chamo de campanha "que chama".






Estes quatro retratos foram tirados pelo fotógrafo sueco Carl Stolz para a ultima campanha publicitária da organização holandesa Cordaid Mensen da caridade em Nood ( People in Need - pessoas que necessitam).
Por Iasmine Amazonas

Dia Mundial sem Tabaco

O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) lançaram novas imagens que deverão ser usadas em embalagens de cigarros,o evento faz parte das comemorações do Dia Mundial sem Tabaco.
A divulgação das imagens faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo. O governo afirma que houve redução da proporção de fumantes na população de 34,8%, em 1989, para 22,4%, em 2003.
As novas imagens foram consideradas mais aversivas, na comparação com as anteriores, aumentando o potencial de gerar uma atitude de afastamento do produto.







Entre as novas ilustrações, estão um bebê morto dentro de um cinzeiro, um coração que passa por cirurgia e é cheio de restos de cigarro e o cadáver de um tabagista em uma mesa de necrotério. A campanha também alerta para o risco de infarto, de impotência e o envelhecimento precoce.

Por Marcelo Yamauti
Fonte G1

sábado, maio 24, 2008

Em vez de assustar, ASSUSTE!

A Talent lançou nessa quarta-feira (14) o seu novo livro institucional, Boo!

"A partir da premissa 'Em vez de assustar, assuste', a agência apresenta trabalhos e cases, que, por seu caráter "inesperado" provocam medo, mas que podem ser excelentes oportunidades." (CCSP)

Ao tentar acessar o site da Talent, você é automaticamente direcionado ao hotsite do Boo!. Lá você encontra "Os 10 mandamentos Boo!";

1 - Não matarás a idéia do próximo.
2 - Não desejarás a campanha do outro, terás a tua própria, se deres chance.
3 - Não roubarás mercado de ninguém com idéias antigas.
4 - Honrarás a inteligência do consumidor.
5 - Terás certeza de que não podes mais ocultar seus defeitos do consumidor.
6 - Não usarás o dinheiro da empresa em vão.
7 - Não temerás o diferente.
8 - Perderás o medo das novas mídias.
9 - Honrarás o 'papai-e-mamãe', mas inovarás também.
10 - Amaras uma causa como a ti mesmo.

Curioso, também, que no site aparece a mensagem: "Este site se autodesatualizará em breve."

A Talent também vem divulgando seu produto em revistas. Na IstoÉ dessa semana, apareceu o anúncio, de duas páginas:

"É um mundo muito perigoso para quem não quer correr riscos.

Você está assustado ou assustando?
Nunca na história houve uma época de tantas mudanças,
e tão rápidas. Você pode gastar os próximos 5 anos
tentando se acostumar, até perder o medo.
Ou pode começar hoje mesmo e assustar o mercado com
idéias, mídias, propostas e produtos que não estavam
no radar do conhecido.
Boo! É escrever o seu próprio livro de regras, do zero.
É tomar decisões baseadas em um quilo de informações
e uma tonelada de coragem.
É não passar despercebido repetindo a sua categoria.
Ninguém fica indiferente a um susto bem dado:
Um coronel russo falando uma palavra que ninguém
sabe o que significa, um muro que se transforma
em caderno, uma campanha de cerveja que complica
ao invés de explicar. Para a Talent, quebrar regras
é a única coisa realmente segura para se fazer hoje em dia."

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Por Lica Ornelas

terça-feira, maio 20, 2008

Uma explosão de criatividade!

A agência Colenso BBDO é responsável, literalmente, por uma explosão de criatividade.
Contratada pela empresa Deadline Couriers para comprovar a sua pontualidade e cumprimento de horários prometidos aos clientes, a agência encontrou uma forma inusitada de propagar e enfatizar essa questão.

Uma mídia para outdoor foi criada e estrategicamente colocada no "meio" da cidade de Auckland, na Nova Zelândia, atraindo os olhares dos curiosos.

No outdoor, um relógio digital acompanhava a uma frase com a promessa de que uma auto-destruição aconteceria com a peça, quando o visor chegasse ao fim da ocntagem regressiva. Como promessa é dívida, assim ocorreu. O outdoor literalmente explodiu e a peça "voou".



Um website transmitiu o fim da contagem ao vivo por uma webcam e, ainda, disponibilizou o vídeo gravado para aqueles que não puderam acompanhar o momento:



O resultado dessa idéia genial, resultou em premiação. A ag~encia responsável pela peça, acabou de receber o GP na categoria Billboard no Clio Awards 2008 e a ação foi comentada e divulgada em diversos blogs, sites e jornais de todo o mundo.

Por Fernanda Varela

Fonte: Ad Me

segunda-feira, maio 19, 2008

Não leve gato por lebre

A Bombril não perdeu tempo, assinada pela W/Brasil, ela veicula o anúncio em revistas semanais do país, como Caras, Quem, Isto É Gente, Contigo, entre outras.

A peça traz Carlos Moreno caracterizado como o jogador Ronaldo e também como duas “mulheres”. O título explica: “Não leve gato por lebre. Só Bombril é Bombril.”



Por Marcelo Yamauti
Fonte Bencom

sábado, maio 17, 2008

Volkswagen. Apaixonada pelo Rio como você!

A Volkswagen em parceria com a Binder/FC+M montou uma campanha no Rio de Janeiro com o objetivo de fortalecer a marca e chamar atenção para a educação no trânsito. A veiculação começou quinta-feira 15/05 com placas pela cidade. Há também uma ação dia 17/05 onde o jornal O Globo será embalado em um folheto da campanha que mostra algumas ofertas da rede Volkswagen. O Slogan da campanha é “Volkswagen. Apaixonada pelo Rio como você”, que conta também com spot e comercial de 30 segundos.

Photobucket

Por Alexandre Urpia

quinta-feira, maio 15, 2008

Mulheres

Não sei de quando foi, mas que esse comercial francês é bom, isso é.

video

Por Iasmine Amazonas

terça-feira, maio 13, 2008

Perigo, Você Passou Um Acidente.

Uma placa colocada logo após um acidente na estrada. Um vídeo rodando na internet, e pronto!

Está feita uma boa estratégia para combater o excesso de velocidade.

Bem simples, tirando a parte do acidente, claro, mas o impacto com certeza está dentro do planejado. Ao final está escrito na placa: “Um acidente é a única coisa que vai fazer você diminuir a velocidade?”.



Por Rafael Menezes

segunda-feira, maio 12, 2008

Young Lions 2008

A DM9 DDB, Patrocinador oficial do Young Lions 2008, distribuiu este brinde na festa dos finalistas dos Young Lions (jovens que irão representar o Brasil em Cannes) e do Desencannes.





Idéia criativa e muito simples. Gostei.

Parabéns ao nosso parceiro de blog Guilherme Cury do Comunicadores de Plantão, que ficou em segundo lugar no Deselions 2008.

Segue a lista Young Lions 2008, que vai ao Festival de Cannes representar o Brasil em junho. Confira os nomes:

Print - Daniel Chagas Martins - McCann Erickson e Mariana Borga - Santa Clara

Film - Mariana Alves de Araújo – freelancer e Marcelo Jun Sato - Talent

Cyber- Fabiano de Queiroz Silva – McCann Erickson e Marcelo Mariano Dias - JWT

Media - Fábio Bueno de Moraes - Talent e Kaue Lara Cury – ID/TBWA

Restante da Delegação - Paraná: Victor Afonso – Master, Porto Alegre: Diego Wortmann – Escala, Rio de Janeiro: Eric Ribeiro – F/Nazca, Categoria Titanium - Victor Marx – DM9DDB, Categoria Planejamento - Gian Sebastian Martinez – Coca-Cola e Joyce Moraes de Avelino – AlmapBBDO. Categoria Criação - Denis Ártico Peralta – AlmapBBDO e Gilberto César de Barros Junior – DM9DDB, Marcio Fritzen – DM9DDB, Raphael de Aguiar Quatrocci – Neogama/BBH, Renato Ramalho – Y&R

Por Marcelo Yamauti
Fonte: Adme,Comunicadores

Mais doce do mundo!!!

Esse é, em minha modesta opinião, o comercial mais doce do mundo. O melhor ja estrelado por crianças. Penso que os poucos que chegam a fazer concorrência com esse são os da Parmalat e o da Danoninho ICE.
Esse vídeo foi lançado a primeira vez no ano de 1999-2000 no lançamento de um shampoo da marca Jhonsons Baby. Era um produto que, em contato com os olhos, não causava incômodos aos consumidores deixando-os a lacrimejar. Agora a marca vem para lançar um novo produto utilizando o mesmo comercial.
Uma reciclagem que da certo, assim eu penso, pois, não entendo bem se são os cenários usados, os atores, a letra ou a melodia do jingle que fazem com que sinta-me tão envolvido com esse vídeo, mas sei que prende minha atenção de forma que quando toca a musiquinha eu saio correndo em direção a sala pra assistir. E não me canso nunca. O que você acha?
Confira!


Gladson Amaral
PS. Não esqueci o outro da ADIDAS...

quinta-feira, maio 08, 2008

"O que é bonito é pra sem mostrar"

Para a campanha da Vênus, a BBDO dos Estados Unidos mostrou que 'Toda mulher ama pernas depiladas'.

Ao utilizar no VT a imagem de uma freira desafiando as regras do convento, a campanha passa a idéia de que tudo vale a pena para que a mulher possa mostrar as suas belas pernas depiladas.




Por Lica Ornelas
Fonte: Blogcitário

quarta-feira, maio 07, 2008

Coca Cola

A Coca-Cola Brasil, por meio do Instituto Coca-Cola Brasil, prepara-se para realizar a primeira "Semana Otimismo que Transforma", ação na qual, a cada produto vendido entre 18 e 24 de maio, serão revertidos 2,3 centavos a investimentos da entidade em projetos socioambientais.

A campanha que foi realizada pela Ogilvy & Mather Brasil segue o estilo coca cola de ser e não deixa a desejar no que se diz respeito a produção do trabalho.

O projeto será divulgado por meio de diversas parcerias, com a participação de empresas como Carrefour, CBD (do Grupo Pão de Açúcar), Wal Mart Brasil, Esso, Texaco, TAM, McDonald’s, Cinemark, Casa do Pão de Queijo e Subway.

Mais informações pelo site : www.institutococacolabrasil.org.br. Existe um vídeo também, mas como a campanha ainda não saiu direito, não deu para eu colocar aqui =///








Por Iasmine Amazonas

Propaganda entregue em casa




Primeiramente no Rio de Janeiro e posteriormente em São Paulo, a DM9DDB numa nova iniciativa fechou contrato com pizzarias para entregar os seus produtos em uma caixa especial do Ponto Frio.

Nas embalagens do Rio serão estampados os mais novos modelos de celular Sony Ericsson, distribuídos pela Vivo, porém já para os paulistanos foi fechado um acordo com a Nokia para anunciar os mais novos lançamentos da marca.

Realmente uma iniciativa inusitada e bem simples que poderá trazer bons resultados. Afinal, propaganda entregue na porta de casa pode deixar o consumidor bem íntimo com a marca.

Por Naya Almeida

Série ADIDAS

Já que o Blog ta meio paradão, devido a problemas organizacionais, vou fazer uma pequena série de postagens de propagandas da ADIDAS.
Uma mais sensacional que a outra, e sempre finalizando nos slogans geniais da marca "Impossible is nothing", "Forever sport"
Chega de puxação de saco, vamos ao meu primeiro favorito e digam se concordam. Super produções são sempre preferidas.



E aqui vai o making off dessa mega produção cheia de super astros.
Imagine como o guri não se sentiu...


AMANHÃ DAREI SEGUIMENTO A ESSA SÉRIE POSTANDO O MAIS NOVO VÍDEO, "SONHE GRANDE".
Abraços!

Gladson Amaral