segunda-feira, março 31, 2008

OLIMPÍADAS 2008

Olimpíadas de Pequim, s.m. "Os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, oficialmente conhecidos como os Jogos da XXIX Olimpíada, serão realizadas em Pequim na República Popular da China de 8 a 24 de Agosto de 2008, com a cerimônia de abertura marcada para acontecer às 8:08 da noite em 8 de Agosto de 2008 (o número 8 tem significado de prosperidade na cultura chinesa). Alguns eventos serão realizados em instalações construídas em cidades vizinhas e na cidade litorânea de Qingdao. Os eventos eqüestres serão sediados em Hong Kong, tornando-se a segunda vez na história que os Jogos Olímpicos serão realizados em dois Comitês Olímpicos Nacionais (CON) diferentes. " by Wikipédia

O evento mais esperado do ano já começou - a algum tempo- a ser preparado e pelo jeito que esta se encaminhando, promete ser um grande show. Parece que nem as tentativas de boicote nem as criticas do povo em relação ao governo chinês estão abalando os preparativos para os jogos olímpicos.

E aqui eu trago o vídeo que está sendo veiculado para divulgação desse evento. Muito bonito!

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Por Iasmine Amazonas

Corinthiano ROXO!



Fazendo mais uma das minhas diárias visitas ao Windows Live Messenger, me deparei com o tradicional banner localizado na parte inferior esquerda da página de iniciação do programa, logo abaixo da lista que exibe os nicks dos meus contatos.
Uma coisa me chamou bastante a atenção: tratava-se de um banner roxo, cor pouco comum de se ver em banners de internet. Atraído pela minha curiosidade, fui ver o assunto do mesmo. Era uma notícia sobre o Corinthians.
Lembrei, então, que hoje pela manhã, cheguei a comentar com uns amigos que, diferente da maioria dos fanáticos pelo "Timão", eu tinha aprovado e gostado do novo estilo da camisa lançada pelo clube paulista.
Para fazer o lançamento da campanha "Corinthiano Roxo", que recebe esse nome não só pela cor das camisas, mas para fazer alusão ao peculiar fanatismo do torcedor corinthiano, a loja Centauro do Shopping Eldorado, localizado na capital paulista, promoveu uma ação bastante interessante, contando com o apoio dos jogadores Dentinho e Lulinha, jogadores do time paulista.No dia 27 de março, ambos fizeram parte de uma "vitrine-viva", vestidos com a camisa lançada, junto a toda uma decoração nas cores predominantes do uniforme.
Além disso, a Nike resolveu, junto ao Corinthians, bolar uma promoção, onde o torcedor deverá responder a uma pergunta: "O QUE FAZ DE VOCÊ UM CORINTHIANO ROXO?". Para participar, basta acessar o site http://nikefutebol.com/2008/03/27/o-que-faz-de-voce-um-corintiano-roxo e mandar sua resposta. As melhores frases serão escolhidas por uma equipe e, os vencedores da promoção vão ganhar as 11 camisas usadas pelos jogadores no jogo Corinthians X Marília, ocorrido em 30/03.
Acho que essa é uma promoção que vale a pena participar, até porque, não se sabe por quanto tempo essas "revolucionárias" camisas irão durar.
Por Alexandre Urpia

110 anos andando de bicicleta





Líder em vendas de bicicletas no mercado, a empresa brasileira, Caloi, irá completar, em abril, o seu 110º aniversário. Para comemorar esta data histórica, a agência FabraQuinteiro irá lançar um selo comemorativo que acompanha todas as divulgações (internas e externas) da empresa no decorrer do ano de 2008. Além disso, há a idéia de desenvolver uma estratégia que envolve, desde exposições sobre a história da bicicleta nos aeroportos de Cumbica (SP) e Tom Jobim (RJ) à promoção de um concurso cultural em seu site.

O internauta que encaminhar a melhor frase sobre o tema "pedalar em 110 anos", será presenteado com uma bicicleta Caloi 10, edição limitada (apenas 110 unidades serão fabricadas e sua venda será limitada a ser feita através da internet). A empresa também prtende divulgar o seu aniversário através dos seus patrocínios, como, por exemplo, atletas, equipes de bicicletas e eventos esportivos.

Sem contar, é claro, com as peças que foram produzidas para TVs e revistas do ramo esportivo. Tratam-se de dois anúncios institucionais, batizados de “Volta ao Mundo” e “Brasil Inteiro”, além de outros dez, sobre diferentes produtos da empresa. Os filmes, também criados pela agência divulgadora do aniversário da marca, enfatizarão futuros lançamentos de produtos (são planejados 15 diferentes, somente para este ano). O primeiro comercial deve estrear em maio de 2008. A idéia para criação da campanha surgiu através do pensamento que, ao longo de 110 anos, é possível fazer muitas coisas andando de bicicleta.

Manter uma empresa há tantos anos no mercado é uma tarefa realmente difícil, principalmente quando se trata de um produto tão direcionado para o público mais jovem, como é o rmao devendas de bicicletas. Mas, a marca já é tão reconhecida por todos, que facilita essa difícil missão! Afinal, quem nunca teve uma bicicleta Caloi, com certeza já ouviu falar dela.

Por Naya Almeida

domingo, março 30, 2008

Evolução Filmes apresenta:

O mundo muda, a gente muda!

A Kuat lança, enfim, o vídeo que lança as suas novas embalagens.

Um manifesto em formato de filme que apresenta uma série de coisas que podem ser mudadas, trazendo a idéia de que os jovens podem mudar o mundo. E finaliza com a mudança da embalagem. Para reforçar a idéia de que é um filme, encerra com créditos.




Por Lica Ornelas

Fiat faz propaganda nas ruas da Espanha



As ruas da Espanha conheceram o Fiat 500, após a inusitada campanha realizada pela agência Dommo Creative Center, para a marca Fiat. A montadora de automóveis, visava divulgar a reedição do modelo clássico e "simpático", na Europa.

Pessoas que passavam pelas ruas européias, se deparavam com o famoso jogo de memória Simon, conhecido como Genius no Brasil, e eram convidadas a jogá-lo.



Instalado em diversos mobiliários urbanos, o jogo foi um sucesso, atraindo uma grande quantidade de pessoas. No Brasil, ainda não é possível adquirir o carro, mas na Europa já é um sucesso em vendas.

Brilhante idéia! Muito difícil não chamar a atenção do público.

Por Fernanda Varela
Fonte: Blog adme

Brasil x Japão

A agência Dez Brasil realizou uma campanha para a linha de tênis Onitsuka Tiger, da Asics. Como o lema da marca é "Made of Japan.", pois o tênis Onitsuka foi criado, projetado e exportado diretamente do Japão, os publicitários responsáveis pelas peças resolveram expor os tênis em tetos, dando a impressão que lustres, gaiolas e vasos de plantas estão de cabeça pra baixo.

Ou seja, eles quiserem fazer uma ligação entre o Brasil e o país que está do outro lado do mundo, "de cabeça pra baixo" em relação ao Brasil, que é o Japão. Bastante criativo!










Por Fernanda Varela
Fonte: comunicadoresdeplantao

Até o Johnnie usa Nike!

Que a Johnnie Walker produz anúncios clássicos e de extrema qualidade, ninguém tem dúvidas. E, por ter anúncios tão bons, a empresa de bebidas conquistou alguns admiradores confessos.



A empresa Nike resolveu quebrar a imagem de que uma empresa jamais pode anunciar o nome de uma terceira em suas propagandas, e homenageou a marca de bebidas, através de um anúncio feito com bastante competência e brilhantismo.

Por Fernanda Varela
Fonte: novoblogcitario

Jogador de basquete negro comparado a famoso macaco-monstro?

A capa da revista Vogue está causando a maior polêmica nas terras norte-americanas.
Uma foto tirada pela conceituada fotógrafa Annie Leibovitz, que vem sendo taxada de preconceituosa, causou um grande alvoroço.



Segundo os críticos, a foto, que estampa a imagem do jogador de basquete LeBron James abraçado com a modelo brasileira Gisele Bündchen, faria uma alusão ao filme King Kong, pelo fato do jogador aparecer com a coluna levemente encurvada, além de ter sua dentadura bastante exposta e estar agarrando a modelo de aparencia frágil e sorridente. Gisele usa ainda, um vestido de noite.



Como nos Estados Unidos, diferente do Brasil, as questões raciais são levadas bastante a sério, os críticos fizeram questão de analisar alguns cartazes de 1993, do filme King Kong, e comparar à capa da Vogue.

Annie Leibovitz já havia fotografado Gisele, junto ao ator Mikhail Baryshnikov, quando a modelo interpretava o personagem Wendy, e o ator fazia o papel de Peter Pan (trabalho realizado para a Disney).



É um caso a se pensar. Tanta semelhança seria mera coincidência, ou a fotógrafa fez uma alusão ao filme?

Por Fernanda Varela
midiatico.com

Que pendrive animal!

Na Suécia, pendrives não são simples dispositivos de armazenamento de dados. Uma empresa sueca (Minimoo), resolveu dar um toque diferentes a esses pequenos aparelhos e elaborou pendrives com alguns tipos de design diferenciados.

A Minimoo lançou pendrives com formato de animais (Tartaruga, Gorila, Ovelha e o Porco). Os "bichinhos" podem vir com capacidade de 1Gb, 2Gb ou 4Gb.

Bonitinhos e engraçados. Deve ter um certo sucesso de vendas.







Por Fernanda Varela
midiatico.com

Star Wars invade NY!

O canal de televisão norte americano "Spike TV", para divulgar a exibição da Saga Star Wars por parte da emissora, realizou uma campanha bem diferente.



A lateral de vidro, em alguns pontos de ônibus da cidade de New York, foram enfeitados com sabres de luz que brilham à noite, como se fossem de verdade. A assinatura da campanha diz: "Só use na presença de um Sith".

(Siths são uma ordem de guerreiros seguidores do lado negro da força que se opõem aos jedi no universo fictício de Star Wars.)

Interessante, né?

Por Fernanda Varela
Fonte: Blog falandonisso

sexta-feira, março 28, 2008

Campanha iPod

A campanha da iPod vem com uma nova cara, firmando seu posicionamento diante seu mercado. Ela enquadra diferentes estilos musicais em suas ilustrações. Muito interessante a campanha!

Por Ana Paula De Marino

quinta-feira, março 27, 2008

Literalmente um desktop!



Ao contrário de muitos usuários de notebooks, que se encantam com a possibilidade de
locomoção do produto, o designer Sung-kyu Nam teve uma idéia, no mínimo, inusitada.

Ele resolveu levar o nome “desktop” ao pé da letra e transformou esses computadores portáteis em, literalmente, mesas de trabalho.

Apesar de ser muito diferente, particularmente, acho que esta moda não vai durar muito tempo, tampouco irá permanecer. Afinal, a verdadeira proposta dos notebooks é a fácil transportação. Quem sabe não facilitaria se a mesa dobrasse?


Por Naya Almeida

Doe Sangue, Doe VIDA!

Passeando pela internet, encontrei uma campanha interessantíssima.
Todos nós sabemos, ou deveríamos saber, que doar sangue é um ato nobre, solidário e que não nos prejudica em absolutamente nada.

Infelizmente, o número de doadores no país é baixíssimo (inclusive, na Bahia, apenas 1% da população é doadora de sangue - tendo ainda, menos de 1% doando plaquetas e menos de 1% inscritos no banco de medula óssea - tão importantes quanto a participação no banco de sangue).

Para estimular a doação, foram feitos cartazes fazendo alusão aos antigos folhetos pregados nas cidades, na época do velho-oeste, com a frase "PROCURA-SE!".

Simples, criativo e eficiente! Só faltou o sangue "O"!







Confira e reflita, antes de alegar ter "medo" ou falta de tempo para doar sangue, plaquetas ou medula óssea: http://www.youtube.com/watch?v=FldAUictUh4

O vídeo não pertence à campanha mostrada acima.

Por Fernanda Varela

Globo: de cara nova?


(Logo Antigo/atual)

A Rede Globo de Televisão realizou um encontro entre executivos e empresários, para discutir sobre a programação de 2008 (prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 31 de março).

Após a reunião, Hans Donner (responsável pelas vinhetas e peças de abertura de grande parte dos programas da Rede Globo), apresentou um novo projeto da emissora à imprensa.

Trata-se de uma mudança no logo. A última atualização que a marca sofreu, visualmente falando, ocorreu no ano de 2005 e, desde então, o logo permanece intacto.

Não houveram mudanças gritantes, até por uma questão de força visual que a marca já conquistou no mercado, mas sutis adaptações deram conta do recado e fizeram uma boa diferença.


(Novo logo)

Num estilo mais moderno, a nova logo aparece mais "achatada", fazendo alusão à tecnologia avançada e associando-se à imagem da tela "widescreen", bastante presente na "Era da Tv Digital".

Medida inteligente. É sempre bom estar atualizado!
Particularmente, gostei da adaptação! E vocês?

Por Fernanda Varela

Você Escolhe Airlines

David Neeleman, dono da JetBlue traz para os brasileiros a mais nova empresa aérea, que começa a operar em janeiro de 2009 com vôos domésticos.

E qual o nome da empresa? Aí está o interessante, você escolhe através do site www.voceescolhe.com.br.
Utilizando aviões da Embraer, a empresa pretende em 5 anos voar para as principais cidades brasileiras, além de ter a ousadia de querer que os 150 milhões de passageiros em potencial no Brasil possam voar, para isso compara as passagens daqui com as dos Estados Unidos, que são 50% mais baratas, por isso podem adotar uma estratégia de passagens mais baratas no Brasil.
Por Rafael Menezes

quarta-feira, março 26, 2008

Interatividade Honda

A Honda Motors está lançando um jogo interativo com uma nova tecnologia, chamada "SMS" (Sudden Motion Sensor).

O mecanismo simples: a tecnologia elaborada para MacBooks paralisara o HD, caso o computador balance muito. Se, por acaso, o computador for levantado, inclinado para a esquerda ou direita, o sensor irá detectar a quantidade de inclinação para que o programa interaja com seu movimento físico.

Algumas empresas já criaram uns programas bem interessantes e a DM9DDB não ficou atrás! Não perdeu tempo e criou o Honda Test-Drive. Nesse jogo você pode controlar uma moto para direita e esquerda, através do movimento do MacBook.



Por Marcelo Yamauti
Fonte: Adme

Imagine!

Veiculada desde 2007, a Fanta lança a nova fase da campanha Fanta Play. Com vídeo produzido pela Ogilvy & Mather Brasil, em comemoração a volta do país na posição de maior consumidor da marca. Vale lembrar que o vídeo será lançado mundialmente.
A campanha que tem como slogan “Imagine! Fanta” incentiva o combate dos inimigos da diversão.

Assista ao vídeo “Blackout”, produzido no Brasil:



Confira o site da campanha aqui.

Por Alexandre Urpia

terça-feira, março 25, 2008

Danoninho que vira sorvetinho

Lançada a algumas semanas atrás, o novo vídeo da Danone (muito fofos por sinal) vem para re-lançar um dos produtos mais saborosos da marca. O vídeo é baseado no video anterior do mesmo produto, com uma pequena alteração no texto. O produto tembém é o mesmo que fez sucesso a alguns anos atrás quando foi a mercado a primeira vez. A receita é praticamente a mesma do danoninho tradicional e o sabor também.
Resumindo, é o mesmo produto, quase a mesma propaganda, o mesmo gosto e o mesmo sucesso.
Conclusão, propagandas com crianças são muito fofas.
Ah, compre logo o seu danoninho que vira sorvetinho porque se não ele derrete (é por tempo limitado)
Confira!


Gladson Amaral

Mercedes Benz Shadow

Sobre algumas coisas não é preciso falar muito.

O carro passou e a sombra ficou.


Por Rafael Menezes

segunda-feira, março 24, 2008

Dose Dupla

A nova propaganda do guaraná Antarctica começa com a procura da sede, pois segundo eles, para toda sede que vier, o refrigerante do Brasil sacia. Mas não é de qualquer forma que se diz isso: dois caminhoneiros - Cláudia Leite e Toni Garrido - saem de um caminhão do guaraná para sanar essa(s) sede(s) com um show nota dez para a produção e a criatividade.

Certamente um alto investimento, contudo acho que valeu a pena, pois além de bonito e bem produzido o comercial também é totalmente brasileiro. Enfim, é o que é.

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Por Iasmine Amazonas

Central de Outdoor elege os "top" de 2007

Todos os anos, a Central de Outdoor realiza a premiação que reconhece e incentiva a criatividade do meio outdoor. Foram eleitas duas peças, uma na categoria profissional e outra na categoria estudantil, como destaques do ano:


Categoria Profissional
Ouro Nacional
Agência: Anima Comunicação
Anunciante: Marco's Boutique Pão



Categoria Estudantil
Ouro Nacional
Estudante: Thiago Fidelis Moralles
Faculdade: Univ. AnhembiI Morumbi

Por Fernanda Varela

Como produzir um verdadeiro tsunami em segundos!

A agência canadense Trigger, foi a responsável pela produção de um anúncio interessantíssimo para a Red Cross:



Ao abrir a revista, o leitor encontra a imagem de um mar, com uma onda desenhada no centro da página. Ao virar um pouco esta página, surge a ilustração de uma cidade, formando um encontro entre a onda e a cidade, como uma espécie de uma "invasão" de um tsunami.

A assinatura da peça diz: "Desastres podem acontecer em qualquer lugar, a qualquer hora".

Criativo!

Por Fernanda Varela
Fonte: Marketrix

"L'exotique"

A rede de motéis Le Nouage, em Curitiba, lançou uma campanha, no mínimo, exótica.

Confira imagens abaixo de algumas peças que foram produzidas para promover o local:





















Cada empresa com a sua forma de estratégia, né?

Por Fernanda Varela
Fonte: OPA! Comunicação

Propaganda na lua?

A agência Goodby Silverstein and Partners, produziu um comercial mais que inovador para a marca americana de cerveja, Rolling Rock, lançando uma campanha um tanto quanto "surreal", evidenciando a criação de uma nova mídia: o moonvertising - publicidade na Lua.

O comercial aposta na inovação e ousadia, reforçando a idéia de que eles são pioneiros no moonversiting. O planejado pela empresa era que no dia 21 de março houvesse uma grande projeção de uma peça publicitária luminosa na lua, mas não deu muito certo, já que ninguém viu nada.

Além de promover a campanha e a nova forma de mídia, a campanha divulga também um hotsite, www.moonvertising.com , onde o consumidor pode deixar a sua mensagem na lua e enviar para quem quiser.

Pelo que foi percebido, hoube uma grande expectativa por parte dos consumidores, mas esta não foi atendida por completo.

Mas, calma! Não critiquem a capacidade publicitária dos elaboradores desta grande campanha. A idéia da agência foi, justamente, satirizar e usar a ironia para fazer uma espécie de crítica à quantidade imensa de ideias de mídia que estão surgindo no meio publicitário (e até fora dele!). As marcas buscam, constantemente, a inovação, através da ousadia, gerando exclusividade e, para isso, algumas apelam fortemente.

Fortalecendo essa idéia de "fazer o impossível" para se destacar, a Rolling Rock usou este tipo de mídia, alegando que o cúmulo seria um anúncio na Lua.

Confira o comercial desses "lunáticos":


Por Fernanda Varela
Fonte: Ad Me

A agência alemã Philipp und Keuntje produziu uma peça bastante interessante (e sugestiva) para a marca de revista masculina Playboy.

Foi colocado um outdoor luminoso, com uma mensagem subliminar, visando divulgar a revista, mexendo com o inconsciente do consumidor.

Durante a manhã, apenas o logo da PLAYBOY pode ser visto, sobre um fundo dourado. Já à noite, quando a mídia recebe iluminação, dois círculos simétricos aparecem, posicionando-se lado a lado, simulando a figura de dois seios femininos.



Por Fernanda Varela
Fonte: comunicadoresdeplantao

sábado, março 22, 2008

Video do Mazda

Passeando pelo Youtube, encontrei essa propaganda um tanto machista, mas com um apelo que com certeza é muito utilizada quando o produto é voltado para homens.

Por Alexandre Urpia

quarta-feira, março 19, 2008

Um pouco de apelação???


Quem costumava freqüentar a internet há anos, deve se lembrar muito bem do ICQ. Ele era o comunicador mais popular da internet, assemelhando-se ao MSN nas nossas vidas, hoje em dia, mas com a vantagem de que há possibilidade de ver, em tempo real, seu amigo escrevendo.

Talvez, para aproveitar o grande sucesso e o nome da marca, a empresa israelense, responsável pelo sistema, uniu-se com uma farmacêutica para lançar a pasta de dente ICQ, com a desculpa de melhorar as relações humanas, entre as pessoas e reduzindo o mal hálito!

Será que o grande reconhecimento já possuído pelo ICQ irá ajudar numa mudança tão radical de ramo?


Por Naya Almeida

Novata que promete!

A W/Brasil criou a primeira campanha para a Cerveja Nobel, que vai ser divulgada essa semana.

Dando continuidade à assinatura "Qualidade em Cerveja", as peças publicitárias são compostas por anúncios seqüenciais de duas duplas em revista, encarte e mobiliário urbano. Haverá ainda, veiculação na região Nordeste, nas edições regionais das revistas Veja, Época e Istoé.



"Aqui entre nós, o aperitivo é só desculpa. Nobel, qualidade em cerveja."



Por Marcelo Yamauti
Fonte: W/Brasil

terça-feira, março 18, 2008

Quem disse que ovo de páscoa tem que ser de chocolate?

A páscoa está chegando e a variedade dos ovos de chocolate cresce "assustadoramente". Alguns trazem miniaturas de chocolates, brinquedos para todos os gostos, chaveiros, porta-retratos e até joguinhos eletrônicos, mas, desta vez, a Nestlé superou todas as expectativas.

A Nestlé, após perceber que suas vendas de ovos de páscoa estava fraca para a dimensão da marca, decidiu lançar, nessa páscoa, uma linha de ovos de páscoa com sorvete. Isso mesmo! A Nestlé quer acabar com essa imagem de que ovos de páscoa têm que ser apenas de chocolate.

A empresa elegeu os dois sabores de chocolate mais famosos e adorados pelo público g(Alpino e Sensação) e criaram o "ovo de páscoa gelado".



Quem optar pelo ovo gelado Alpino, vai consumir ovo de 484 gramas de chocolate, recheado com sorvete sabor Chocolate Alpino com pedaços de mini bombons da marca. Quem optar pela novidade do Sensação, irá consumir um ovo de páscoa bem semelhante, onde o chocolate é a "casca" e o sorvete de morango é o recheio.

Com o lançamento desse produto inédito no mercado, a Nestlé está na expectativa de aumentar suas vendas em, pelo menos 40% sobre o volume de vendas do ano passado.

Idéia brilhante, inovadora e que atende a um público muito mais amplo. Parabéns!

Por Fernanda Varela
Fonte: ADivertido

Earth Plug

Para a primeira estação geotérmica do estado de Baden-Württemberg na Alemanha construída pela EnBw, foram colados adesivos embaixo daqueles postes que barram a passagem de carro nas calçadas.
Parece um grande plug no chão, remetendo a energia geotérmica (proveniente do calor vindo da terra), inclusive isso está escrito no adesivo “Energia que não se acaba. Energia Geotérmica.”


Por Rafael Menezes