quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Consciência

Encontrei duas propagandas muito interessantes alertando, principalmente os jovens, a respeito da educação no trânsito.
O interessante é que não foi necessário um grande orçamento para a veiculação das campanhas.

Essa peça foi aplicada em banheiro de boates, assim a mensagem atingiria maior probabilidade o seu público-alvo




Esta é uma ação do Comitê de Educação de Transito de Chile e o vídeo mostra a eficiência do marketing de guerrilha.



Por Marcelo Yamauti
Fonte: O sócio

A Maior Pista de Papel, ops, Neve

Imagine o que você faria, sendo dono de um resort de ski, tendo a maior descida de uma região da Suécia, com um amontoado de lugares próprios para o esporte, e seu público tivesse a idéia contrária, de que seria uma das menores pistas.

Bom, a agência Spenat teve uma idéia bastante simples, colou em diversas paredes das cidades, enormes papéis com o formato de uma pista de ski, ao final havia uma frase que dizia:” A mais longa pista de ski de Dalarma”.


Por Rafael Menezes

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Merchan Morto

Se alguém de vocês já teve o "privilégio" de pegar um JOB e o cliente era um cemitério ou funerária...ou foi um dakeles mega curiosos que sempre quis saber como seria uma propaganda ou ação para esse cliente um tanto quanto mórbido..aqui está..
Dica do Sedentário e Hiperativo.

Vejam esse vídeo hilário...um tanto quanto preocupante até...mas não deixa de ser uma maneira de vender um produto!!!




Por Rodrigo!

Engraçadissímo esse comercial da Nomad mobile phones.

video

Por Iasmine Amazonas

Novo Sandero

Foi apresentado nesse fim de semana o novo Renault Sandero. A propaganda muito bem bolada vem com o intuido de desbancar a VW e seus modelos Fox, Cross Fox e a Space Fox. O desafio é difícil quando se tem uma empresa como as VW com tradição e todo um espaço ja reconhecido no mercado. COmentários mais ousados a respeito do Sandero informam que o carro não é la grandes coisas, mas se valer o esforço feito pelo personagem da propaganda...



Gladson Amaral

domingo, fevereiro 24, 2008

Mais é Menos

A Havaianas e a agência AlmapBBDO estão juntas desde 1994. O fato importante dessa vez é que quebrando a seqüência de propagandas envolvendo artistas em situações delicadas, a marca mais usada de sandálias vem com um conceito mais “light”. O vídeo “Menos é Mais” traz um vídeo com pessoas comuns em situações agradáveis no Rio de Janeiro e Angra dos Reis, no maior estilo “Pega Leve” da cerveja “Nova Schin”. A locução fica por conta de Evandro Mesquita. Abaixo o texto da propaganda:

“Eu quero menos
Menos preocupação.
Menos formalidade.
Menos nuvens no céu.
Menos roupa.
Menos encanação.
Menos se levar a sério demais.
Menos escritório.
Menos cara feia.
Menos despertador do lado da cama.
Menos falta de tempo.
Menos resolver tudo por email.
Menos chapinha.
Menos distância.
Menos complicação.

Ah, eu quero menos pra mim...e quer saber? Eu desejo o mesmo pra você.”

Já na questão mundial, a famosa marca faz mais uma ação na premiação mais importante do cinema. Hoje à noite os convidados receberão uma edição especial das Havaianas no Oscar.




Ps.: Assim que eu conseguir o vídeo eu coloco.

Por Alexandre Urpia

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

A Fábrica da Felicidade da Coca-Cola

A nova campanha da Coca-Cola surpreende pela sua super produção composta por: ações em internet (no próprio site com jogos, vídeos,etc), mídia indoor, mídia externa e cinema (filme de três minutos e meio que estréia em 3 de março em break especial de Tela Quente e em 13 canais de TV fechada), além da garrafa especial.



A tecnologia é um ponto forte dessa campanha, a interatividade está presente nas ações de cinema, criada pela empresa portuguesa YDreams, o público poderá interagir com as aventuras do filme em um jogo coletivo, em que os movimentos das mãos das pessoas ajudam a comandar os personagens. Já no Rio e em São Paulo, o público poderá brincar com um tapete interativo que projeta imagens de acordo com os movimentos do jogador.

" A campanha mostra que a escolha por beber uma Coca-Cola vai além da preferência pelo seu sabor especial e inigualável. Significa também escolher o lado positivo da vida, se juntando á marca por concordar com a visão otimista que ela tem no mundo" diz Ricardo Fort diretor de MKT da Coca-cola no Brasil.



Por Marcelo Yamauti
Fonte:Reality Publicidade,Comunicadores de Plantao

terça-feira, fevereiro 19, 2008

No mundo dos skates, foi lançada uma edição especial para shapes, de uma das mais conhecidas atrizes do entretenimento adulto, a senhorita Jenna Jameson.

Baseado nas produções da atriz, a campanha foi feita baseando-se no livro Kama Sutra, para o lugar da mulher, o skate foi posto.

Já foi feito algo parecido antes, em uma campanha feita para o Playstation 2, além de outras também usando o Kama Sutra, parece que o uso desse livro, está se tornando algo cada vez mais comum no mundo publicitário.

Por Rafael Menezes

Engraçado

Não sei de quando é essa propaganda e também isso não faz muita difereça, o fato é que ela leva a informação super importante a todos de uma forma muito criativa!




Por Iasmine Amazonas

domingo, fevereiro 17, 2008

Top 10Animação

Como sempre, temos eleições de melhor e pior comercial do ano. A revista digital "The Frist Post" fez o top 10 dos melhores comerciais em animação do ano de 2007. O vencedor foi postado aqui no Exame a um mês atrás. Se trata do filme da "fábrica de felicidades" da coca-cola. O segundo e o terceiro deixo aqui pra vocês apreciarem.
Confiram!

2º Colocado - Marmite Paddington Bear; Tandem Films



3º Colocado - Audi A5 Rhythm of Line; BBH & The Mill


Gladson Amaral
Fonte: Publicidade No Ato

sábado, fevereiro 16, 2008

Segredo do CCAA

O CCAA dará continuidade à campanha "O Segredo do CCAA". A Agência3 é responsável pela continuidade da campanha.
No novo vídeo, o segredo está prestes a ser revelado e o então responsável pela pesquisa, Dr Richard Montgomery desaparece durante uma queda de luz. Confira:

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

"Abra os seus olhos para o cancêr de seio"

A Wunderman criou a campanha “Abra os olhos”, na semana de prevenção ao Câncer de Mama, para um dos shoppings de Dubai. A campanha tem como objetivo alertar as mulheres árabes a respeito do câncer de mama.

A ação contou com manequins usando vendas nos olhos que traziam os dizeres: "Open your eyes to breast cancer", ou seja, "Abra os seus olhos para o câncer de mama".
Foi concebida, também, uma clínica de diagnóstico e orientação dentro do Shopping, para aumentar a eficácia da ação. A campanha excedeu as expectativas: em um país onde o assunto abordado ainda é um tabu, 1.500 mulheres fizeram o check-up na primeira semana e cerca de 10.000 folders com instruções sobre o autodiagnóstico foram distribuídos.







Por Marcelo Yamauti

Novidade geladinha

Quem disse que a Kopenhagem se limita a fabricar os mais refinados chocolates, está enganado! A empresa resolveu investir numa novidade excelente para o verão, sem perder a sofisticação. A agência Fala! é a responsável pelo desenvolvimento da campanha que vai apresentar ao público os novos produtos da grife de chocolates: os sorvetes da Kopenhagen.

Os sabores bolados pela empresa, até o momento, são Chocolate com Chumbinho, Nhá Benta Tradicional, Maracujá com Marshmallow e Lajotinha.

O slogan da campanha é simples: "As mesmas delícias que você adora, só que geladinhas" e contará com anúncios para mídia impressa, material de pdv e ações de mídia exterior, além de embalagens diferentes, elaboradas pela própria agência divulgadora e criadora da campanha, Fala!.

E você? Vai ficar fora dessa?



Por Fernanda Varela

Fonte: Portal da Propaganda

Do elevador ao campo de golfe!



Boteco no elevador? Isso é coisa do passado. Agora, a Skol escolheu um campo de golfe como cenário de boteco armado e diversão garantida.

Já está no ar, em rede nacional, o segundo filme da campanha de verão 2008 da Skol. O filme tem a mesma base do primeiro, criado pela F/Nazca S&S, que se passava num elevador. O vídeo passa sempre a mensagem de que "sempre é possível animar até a mais chata e sem graça das situações", tendo em vista, focar na curtição entre amigos.

A solução para melhor diversão, segundo a propaganda, é armar um boteco, garantindo que é "Redondamente" garantida a diversão e isso só pode ser feito com "a cerveja que desce redondo": Skol.

Por Fernanda Varela

Fonte: PublicidAd

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Interactive fan

Otima idéia de guerrilha da agência Lowe juntamente com a Rivet, feita especialmente para a liga de futebol australiana, mais especificamente para o clube Sidney, seu torcedor mostra várias emoções que podem ser sentidas em uma partida.




Por Rafael Menezes

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Cenas Clássicas de romance em um comercial

Para comemorar o Dia dos Namorados na Europa e Estados Unidos (que será nessa 5ª feira) uma loja varejista de livros, CD's e DVD's, a HMV juntou cenas de beijos de filmes antigos, como Casablanca e Bonequinha de Luxo com cenas de filmes atuais como Titanic e Quatro Casamentos e um funeral, e entre outros.



Bem legal, aproveitaram bem a oportunidade!

Por Rodrigo!

Fonte: Blue Bus

Achou!!

A propaganda Nissan Pathfinder foi muito criativa. Juntar o nome do carro para fazer uma paródia com o seriado americano LOST.


Por Iasmine Amazonas
fonte : Brainstorm #9

sábado, fevereiro 09, 2008

Roda Skol

Peço desculpas por não ter postado sábado passado. Carnaval, Iemanjá e meu aniversário. Peço licença também pra postar sobre uma ação feita pela Skol no Rio de Janeiro.
Junto com a F\Nazca, a cerveja colocou uma Roda Gigante de 36m de diâmetro no Forte Copacabana. O espaço conta com Dj e Bar Temático. O evento ocorre até o dia 09/02, então, cariocas, não percam!
Como divulgação, há um vídeo para TV e um hotsite.


quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Coca Cola

A empresa, McCann Erickson, responsável pela campanha fez com o público interagisse com a marca através de um mobiliário urbano que vem com um jogo.

As peças estarão presentes em pontos de ônibus de Curitiba e Rio de Janeiro, simulando o game Pinball. A idéia é ajudar o "olho" da propaganda a experimentar a Coca Cola Zero, além de divertir quem espera pelo transporte.

Por Iasmine Amazonas

fonte : portal da propaganda

Aquecimento global em suas mãos

Xícaras especias foram desenvolvidas para a WWF e a NRDC.

A primeira, desenvolvida pela Ogilvy & Mather de Beijing, para a WWF da China, foi distribuída no United Nations Climate Change Conference, em Bali. A segunda foi desenvolvida pela Dentsu, também de Beijing, para o NRDC (Conselho Defensor dos Recursos Naturais).

As xícaras foram pintadas em duas camadas, sendo a segunda com uma tinta sensível ao calor. A medida que se coloca um líquido quente na xícara, o segundo desenho se sobrepõe no primeiro.

Uma mostra o desaparecimento da terra enquando aparece o texto: "O aumento do clima global em apenas 2ºC terá efeitos irreversíveis, catastróficos."
A outra mostra o mar cobrindo as geleiras.

É a tecnologia trabalhando a favor do meio ambiente, tentando alertar as pessoas de todas as formas possíveis.

Por Lica Ornelas

Fonte: Marketrix

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Praticidade para os esquecidos



Quem nunca tirou a caneta do bolso e anotou um recado na mão? Seja por falta de papel, pressa, pra não esquecer do comprimisso, não importa.

Para essas pessoas que têm esse hábito, foi lançado o To-do Tattoo, um kit que possui 12 tatuagens temporárias para serem coladas no corpo e uma caneta com tinta de fáil remoção.

Idéia diferente, curiosa e prática!

Por Fernanda Varela

Fonte: Publicidade no ato