terça-feira, janeiro 29, 2008

Comercial Mudo

A Pepsi irá veicular durante a final do Superbowl nesse domingo um comercial apenas com legendas, sem aúdio nenhum. As pessoas presentes nesse comercial serão funcionários da EnAble, a rede de funcionários da Pepsi Co. responsável pela inclusão de pessoas com deficiência auditiva.
A agência por trás desse comercial é a BBDO New York.
O comercial conta uma piada popular entres os deficientes auditivos, que seriam dois deles de noite procurando a casa de um outro amigo deficiente. Como nenhum deles sabe exatamente qual é eles começam a buzinar.
Vale a pena conferir!



Fonte: BlueBus

Por Rodrigo!

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Pais

De forma simples, inteligente e objetiva mostra o que muitas pessoas preferem fingir não enxergar.

video

Por Iasmine Amazonas

domingo, janeiro 27, 2008

Propaganda Amadora

Bem, navegando no youtube vi esse vídeo e achei a idéia bem interessante. Tudo bem que se trata de um vídeo amador, nada daquelas produções lindas e cheias de efeitos e etc mas gostei da essência do video e resolvi abrir um espaço aqui pra divulgar a idéia de realizarmos vídeos mesmo que amadores mas com uma boa idéia na cabeça.
Confiram a idéia e tentemos colocar coisas parecidas em pratica.

Gladson Amaral

Cheirando bem...

No início, as propagandas eram estáticas: anúncios. Depois passaram para o rádio e em seguida foram para a televisão, explorando o sentido da visão e da audição. Com o passar do tempo, a mentes criativas desenvolveram inúmera técnicas de campanhas, incluindo anúncios que exploram o tato. Agora, a empresa japonesa NTT communications, está começando testes com anuncios que emitem cheiros.

Os testes serão feitos em Tóquio, no restaurante Kirin City Beer Hall. O mecanismo será controlado via internet, exibindo imagens das cervejas da marca Kaoru, ao mesmo tempo em que emitirão os aromas.

Foram escolhdos aromas de limão e laranja,para a hora do almoço, e madeira, durante a noite. O cheiro será liberado através de sensores que registram a movimentação do cliente.
O aroma está programado para atingir cerca de 500 metros quadrados.

É o mundo publicitário criando ainda mais estratégias para atingir seu público.


Por Lica Ornelas
Fonte: Ad Me

sábado, janeiro 26, 2008

Mãe não é tudo igual

Se você acha que mãe é tudo igual, a Kibon não. A marca de sorvetes resolveu fazer uma promoção especial para as mães. Para participar é muito fácil, basta enviar uma carta com a embalagem de qualquer sorvete Kibon de 2l junto com o Nome, RG, CPF e Telefone, respondendo a seguinte pergunta “Qual o sorvete que toda geladeira de mãe tem que ter?”. Não esqueça de colocar do lado de fora que tipo de mãe você é.

Lembrando que o prêmio é variável para cada tipo de mãe: Coruja, Moderninha e Atleta.

Confira o site da promoção Aqui










Por Alexandre Urpia

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Se escondendo da violência

A organização "Time to Speak Up", visando fazer um alerta sobre a violência sexual infantil, surge com peças bem interessantes, gerando uma interação entre elementos do cotidiano, que fazem parte da composição.

A peça é assinada com: "If only every child could escape sexual abuse." que, traduzindo, significa: "Se toda criança pudesse fugir da violência sexual.". Esta ação foi criada pela agência Serve, em Milwaukee, USA.









Por Marcelo Yamauti
Fonte: Adivertido

segunda-feira, janeiro 21, 2008

War Cingapura

Já pensou em se alistar na marinha? Ainda não? Não é possível, já que essa foi sua resposta, então o pessoal de Cingapura vai tentar te convencer a fazer isso.

Em um grande encontro através do mar entre duas cidades, a agência Saatchi e Saatchi traz uma produção publicitária de encher os olhos, muito bem feita e com uma boa idéia.

Mesmo tendo levado 4 meses a produção, ainda valeu a pena o resultado final, esse excelente filme com 60 segundos de duração.

Por Rafael Menezes

Reebok e as borboletas

A Reebok fez uma interessante exposição de seus calçados. Ao deixar o solado pra cima os pares de tênis ficaram semelhantes às asas de borboletas!

Claro..ficou interessante, mas qual o próposito? Será que só chamar a atenção irá ajudar nas vendas??

Por Rodrigo!

Sem comparação

A GM veicula a partir de sexta-feira, 18 de janeiro, uma nova campanha criada pelas agências Publicis Rio e Salles Chemistri, com a atriz Carol Castro como protagonista.

O filme mostra que tem certas coisas na vida que não se pode comparar, como a cidade do Rio de Janeiro e que tem algumas que podem e devem ser comparadas, depois disso anuncia que a revista Quatro Rodas comparou e elegeu três modelos da Chevrolet: Prisma, Zafira e Montana como as melhores compras de suas categorias.

video

Por Iasmine Amazonas

Fonte : Portal da Propaganda

domingo, janeiro 20, 2008

Essa Pepsi não sei não...

Após lançar no domingo passado a propaganda do Guaraná Antartica no palito venho esse domingo exibir pra voces a nova da Pepsi.
Conhecida pelas propagandas fabulosas do maravilhoso refrigerante, a Pepsi lançou a semana passada mais um dos seus magníficos vídeos comerciais. De forma hilária os produtores da propaganda conseguiram fazer um filme tão bom quanto os filmes mais antigos e famosos do refrigerante.
Vale a pena conferir o que se faz por uma lata de refrigerante Pepsi!!!



E como bom Brasileiro que sou vale a pena lembrar que...
NÃO É TÃO REFRESCANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Gladson Amaral

sábado, janeiro 19, 2008

Fique Esperto. Use Camisinha

O Governo do Estado lançou no dia 15/01 a campanha de prevenção as DSTs no Carnaval. Entretanto o foco não é apenas o Carnaval, que começa no dia 31, mas também a conscientização durante o restante do ano. O público-alvo é a população em geral, com ênfase maior nos jovens com idades entre 13 e 24 anos.
Para fixar a mensagem da campanha na mente da comunidade, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia investirá em peças publicitárias. Além da propaganda educativa na televisão e no rádio, pelas ruas estarão espalhados outdoor, busdoor e banner.
O Programa Estadual de DST/AIDS atuará também durante o carnaval, com ações educativas em três módulos instalados no circuito da festa - Campo Grande, Barra e Terreiro de Jesus. Nestes locais, será distribuído material educativo e cerca de 180 mil preservativos.
O lançamento da campanha ocorreu no Terreiro de Jesus e contou com os tambores do Ilê Aiyê e do Blocão da Liberdade. Além disso foi feita uma homenagem ao cantor e compositor Carlinhos Brown que foi escolhido como Artista Voluntário na Luta Contra a Aids.
Por Alexandre Urpia
Fontes: O Globo / Correio da Bahia

Alerta direto!

Uma agência funenária encontrou uma forma diferente para alertar os fumantes contra o uso dos cigarros, causadores de muitas doenças letais.

Através de isqueiros, colocados à venda, a funerária apelou de forma chocante:



Por Fernanda Varela

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Deu samba na Globo

O inédito 'Samba da Globalização' é uma música em homenagem à grade da Rede Globo, usando as atrações da TV. Arlindo Cruz, Franco Lattari e Mu Chebabi se juntaram ao casseta Hélio de La Peña para compor os versos do samba que virou vinheta.

"A idéia surgiu quando Franco e eu criamos uma canção fazendo graça com nomes de atores. Mostramos ao Hélio de La Peña, que é nosso amigo, e depois à Globo. Adoraram e então fizemos a letra em cima da programação, com o mesmo tipo de brincadeira", conta Arlindo Cruz.

O filme com o samba, interpretado por Arlindo e seu grupo, estreou esta semana, em clima de carnaval, durante os intervalos comerciais da TV Globo.

A criação do filme é da Divisão de Propaganda da Central Globo de Comunicação.



Por Lica Ornelas

terça-feira, janeiro 15, 2008

Veja como cresce

Mais um viral está circulando pela internet. Trata-se do viral da Wonderbra, um vídeo que utiliza a ilusão de óptica para dar o efeito da propaganda. Após alguns segundos observando o espiral, você irá se surpreender com resultado final!

Vale a pena conferir.



Por Marcelo Yamauti

Fonte: Invisible Red

Tudo Mais Branco

Imagine só, você tem uma pasta dental tão boa, que consegue deixar vários objetos literalmente brancos, com certeza deixaria vários dentistas de boca no chão.

A agência Bed and Breakfast usou bancos, paredes e até táxis para mostrar o poder da pasta de dente Crest, o que estivesse abaixo do tubo estaria totalmente branco. O interessante foi ver os conhecidos táxis amarelos de Nova York com uma cor diferente.




Por Rafael Menezes

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Perca peso usando a cabeça

Todo mundo já viu, conhece ou já fez alguma loucura pra perder uns quilinhos. Dieta do Suco, dieta da uva e por aí vai..
Baseado nisso, a agência BSUR criou um comercial muito engraçado e extremista mostrando uma das coisas que as mulheres fazem para perder peso. O comercial foi feito para a revista Get in Shape.



Por Rodrigo!


Mais uma vez venho para falar sobre carro. Não posso esconder, eu realmente adoro carros. E esse novo Fiat 500 é tuuuuuuuuuudo de mais fofo, engraçado, e (sinto muito) feminino!

É o seguinte esse pequenino carro é o mais novo trunfo da Fiat para cimentar a sua recuperação econômica. O 500, tem um design deliciosamente retro e níveis de qualidade e segurança inusitados para um fabricante de poucos créditos nesse âmbito.

Só no primeiro fim-de-semana de portas abertas, mais de 600 mil Italianos visitaram os concessionários da Fiat, atraídos pelo novo 500, revelando um inesperado sucesso que este renovado ícone da Fiat está a conseguir junto dos potenciais clientes.


Vejam só!

video

Fonte : www.fiatpt.com


Por Iasmine Amazonas

domingo, janeiro 13, 2008

Guaraná no Palito


A bola da vez é a campanha criada pela DM9DDB para divulgar o mais novo produto da AMBEV, o picolé de Guaraná Antártica, ou como está sendo divulgado, o Guaraná no Palito. O produto é resultado da sacada da AMBEV para "abocanhar" mais consumidores nesse verão. Além das bebidas já conhecidas, foi realizada uma parceria com a Unilever (Kibon) para produzir os picolés até o final do verão, se a parceria der certo é bem provável que essa parceria se estenda por mais tempo.

O vídeo sá está no ar em canais abertos ou pode ser conferido também no site oficial do Guaraná Antártica: http://www.guaranaantarctica.com.br/pop_picole_video.htm
Vale a pena, além de tudo é hilario!!!

Gladson Amaral
Fonte: http://www.guaranaantarctica.com.br/#

sábado, janeiro 12, 2008

Eficiente, até debaixo d'água!

A agência Neogama, junto ao Banco Bradesco, resolveu apostar no recordistas de medalhas no Pan-americano, o nadador Thiago Pereira.

A agência criou uma peça muito criativa, colocando o banco, literalmente, debaixo d'água! No comercial, o atleta aparece utilizando serviços do banco sem interromper o seu momento de treino e preparações para participar das Olimíadas que contarão com patrocínio do banco.

Durante o vídeo, o nadador aparece realizando quatro tipos diferentes de nado, cada um para cada tipo diferente de serviço utilizado no banco. O comercial não possui nenhuma espécie de diálogo, apenas o grito inicial do técnico e a presença da música "Corrida de Jangada", de Edu Lobo, interpretada por Elis Regina.

O slogan da campanha é: "Faça como o Thiago Pereira. Seja cliente Bradesco e não perca um segundo do seu precioso verão".

Confira o vídeo:




Por Fernanda Varela

Encontro de motoqueiros da Morya

O Encontro de Motoqueiros da Morya contou com anúncios de divulgação bastante interessantes. Confira:







Por Fernanda Varela

Fonte: Reality Publicidade

Alerta!

O Greenpeace tenta, mais uma vez, alertar a todos os perigos que, não só o meio ambiente, mas todos nós corremos, gradativamente.

A agência austríaca Draftfcb Kobza, através de uma campanha impressa para a organização, tentou, de maneira objetiva e direta dizer que o tempo está passando e, quanto percebermos como estamos agredindo o meio ambiente, seja tarde demais.



Por Fernanda Varela

Fonte: Louco não, publicitário!

Guerrilheiros criativos pra cachorro!



Os guerrilheiros de plantão atacam novamente! Os fornecedores da ração francesa para cães, IAMS, promoveram um marketing de guerrilha bastante interessante.

Nas ruas de Paris, alguns taxis circulavam com os limpadores de pára-brisa um tanto quanto "diferentes". No lugar das tradicionais paletas do limpador, um "cachorro"!

Isso mesmo! Confira no vídeo abaixo como foi a ação!



Por Fernanda Varela

Fonte: Ad Me

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Para alertar os jovens sobre o risco da utilização de aparelhos mp3 no trânsito, a agência DDB Sydney lançou uma campanha de conscientização sobre o uso destes aparelhos, mais precisamente, de iPods. A campanha tem o objetivo de sensibilizar os jovens, pois é cada vez mais comum os acidentes envolvendo esses tipos de aparelhos eletrônicos.









Por Marcelo Yamauti

terça-feira, janeiro 08, 2008

Macacos Me Mordam!

Imagine ai, você está olhando pro mar, com um macaco de pelúcia pendurado em sua frente, parece até que ele está tentando escalar o prédio.

A agência Target do Canadá bolou uma forma de divulgar a Wallnuts, empresa que oferece serviços de alpinismo, a idéia consistiu em colocar ao redor da cidade pequenos animais de pelúcia (desde orangotangos até gorilas) com ventosas nas patas, prendidos em locais difíceis de alcançar, mas fáceis de visualizar.

Para a identificação da empresa, os macaquinhos usavam uma camisa contendo o endereço eletrônico da empresa.

Por Rafael Menezes

Firefox reúne personalidades em seu novo viral

A Firefox elaborou um viral seguindo a mesma idéia do pessoal do Live Aid (USA For Africa), com aquela famosa música "We're the world", lembram? Pois sim, a Firefox reuniu grande parte das personalidades com vídeos na rede mais famosas pra cantar o tema dessa nova ação "'Firefox users against boredom" (Usuarios do Firefox contra o tedio), e de quebra no rodapé do vídeo ainda aparecem alguns dados estatísticos, mostrando que os usuários do Firefox tem uma vida agitada "offline".



Por Rodrigo!
Fonte: Bluebus

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Você prefere ter o seu "anjinho" na terra ou no céu?

A agência holandesa Ogilvy resolveu "quebrar" a imagem de que toda campanha de trânsito têm que ser repleta de imagens fortes, chocantes, de carros amassados, mortes ou acidentes.

Numa campanha para a Dutch Association of Traffic Victims, a agência partiu para uma maneira mais sutil, embora bastante forte, para incentivar o uso de cinto de segurança por partes das crianças, no banco traseiro do veículo.

No anúncio aparece a foto de uma criança dormindo no banco de trás e sem cinto de segurança, vista pelo retrovisor e fazendo alusão ao formato de um caixão. Junto à imagem, há o seguinte texto: "Todo mês, uma criança morre por não usar o cinto de segurança no banco de trás."



Por Fernanda Varela

Fonte: Blogcitário

Camisinhas Diferentes.

A agência alemã Springer & Jacoby bolou uma forma ousada para divulgar as novas camisinhas com sabores da marca Billy Boy. Nos anuncios, modelos aparecem usando o produto de uma forma um tanto quanto "diferente", com o intuito de chamar a atenção do público.

Sabor Morango:


Sabor Tutti-Frutti:


Sabor Laranja:


Criativo e irreverente!

Por Fernanda Varela

Fonte: midiatico.com

Unibanco

De um jeito bem legal o Unibanco comemora os vinte e cinco anos de responsabilidade social. A campanha elaborada pela F/Nazca S&S mostra como é importante, desculpe pela praxe , cuidar dos jovens de hoje, pois eles serão os homens de amanhã.

Vale a pena dá uma olhada neste comercial que é uma gracinha!

video


Fonte: Portal da Propaganda

Por Iasmine Amazonas

Entre e olhe à vontade!


Começa amanhã mais uma edição do Big Brother Brasil.

Além de uma opção de entrenenimento televisivo, é uma ótima arma publicitária para as grandes empresas.

O programa, que é sempre record em audidência, acaba se tornando um grande aliado para a publicidade, sendo veiculo de várias marcas. O Merchandising eletrônico é muito forte, principalmente pelos prêmios que são dados durante o propragama. Isso gera também renda para a emissora, que cobra (muito) caro pelo horário.

Nesta oitava edição, o programa já conta com a perceria da Niely (Niely Gold), Assolan, Sundown, HSBC e da Fiat (Fiat Punto).


Por Lica Ornelas

domingo, janeiro 06, 2008

Nova da SKOL

A nova propaganda da Skol,criado pela F/Nazca S&S, abre a corrida das campanhas de verão. Essa, a versão completa, mostra um dos costumeiros problemas que são transformados em "curtição" quando a skol entra no meio.
Confira!



Fonte: www.publicidad.com.br
Gladson Amaral

Sonhos de Verão - Nestlé


Para crescer as vendas no verão, a Nestlé lança a campanha “Sonhos de Verão Nestlé” que sorteará R$ 50 mil por semana e 1 celular por hora. Para participar basta adquirir produtos Nestlé (com exceção da linha Nan e Nestogeno) e apresentar a nota fiscal de compra em um dos postos de troca. A cada R$ 3,00 em compras, o participante ganha um cupom com um código que deverá ser enviado via SMS para o número da promoção.
A promoção não pára por aí, juntando 5 cupons, o participante ganha um mascote Nestlé, disponível em 8 modelos para colecionar. A promoção está disponível desde o dia 03 de janeiro e o primeiro sorteio ocorre hoje (06/01).

Visite o hotsite da promoção. Clique aqui.
Por Alexandre Urpia

sábado, janeiro 05, 2008

Felicidade engarrafada!

Estreou ontem o mais novo vídeo da Coca-Cola. Com 3 minutos e 35 segundos, o vt "Fábrica de Felicidades" é, a peça mais longa já produzida pela marca em âmbito mundial e contou com o trabalho de 50 animadores espeializados em 3D.
O vídeo começou a ser veiculado em três canais de televisão de Portugal.
Ainda sem data prevista para lançamento no Brasil.



Por Lica Ornelas
Fonte: Vida de Publicitário

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Diga "x"

A Nokia instalou um painel interativo nas ruas de Madri, essa ação faz parte da divulgação de sua nova linha de aparelhos celulares NSeries. A fim de valorizar uma das suas principais qualidades, a ótima câmera fotográfica, as pessoas podem tirar fotos comprovando a qualidade da câmera do celular, a pessoa recebe na hora a foto impressa. Uma idéia eficiente quando se trata de um produto que tem qualidade.

Essa companha também faz parte da divulgação uma parceria com o site de fotos Flickr.



Por Marcelo Yamauti

terça-feira, janeiro 01, 2008

Blogueiros em um test drive da Nokia

Então, como provar que uma nova tecnologia ligada a navegação na internet é realmente boa? Bom chamamos alguém que realmente entende disso, e foi isso que a Nokia fez. Ao lançar o Intellisync, a nova tecnologia da Nokia para celulares e smartphones , disponibilizando acesso e gerenciamento de e-mails pelo celular usando o outlook, a Nokia teve a idéia de chamar quem mais lida com esse tipo de serviço, blogueiros famosos!
A estratégia interessante foi de criar um blog exclusivo para que os blogueiros postassem algumas experiências, a qualquer hora na cidade de São Paulo.
Os blogueiros convidados foram Alexandre Fugita (Techbits), Alexandre Inagaki (Inagaki), Gustavo Gitti (Não Dois, Não um), Carlos Merigo (Brainstorm#9) e Thiago Mobilon (TecnoBlog)

Bem legal essa idéia da Nokia, vale a pena dar uma conferida no blog!



Por Rodrigo!