quarta-feira, abril 16, 2008

Continuação...

Dois dias após o lançamento da nova propaganda da Record e um dia após minha postagem, vejo a seguinte matéria na internet:

Novos shows da Globo derrapam no Ibope, diz Daniel Castro

da Folha Online



Os novos programas da Globo estão preocupando a cúpula da rede, que discutiria o assunto em reunião ontem à tarde. A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (16).
O conteúdo completo é exclusivo para assinantes UOL e Folha.

Segundo Daniel Castro, nenhuma das três novas atrações registrou em suas duas primeiras semanas mais audiência do que os programas que eram exibidos em seus horários na primeira quinzena da programação de 2007. Neste ano, a Globo estreou a programação em 31 de março. No ano passado, foi em 9 de abril. A média de TVs ligadas nas duas quinzenas foi idêntica: 62% no horário nobre (18h/22h).

Ainda de acordo com o colunista, o caso mais grave é de "Casos e Acasos". Com 18,2 pontos de média (só 0,1 a mais que a Record), tem desempenho 24% inferior ao de "Linha Direta" (23,8). Já "Dicas de um Sedutor" (17,6 pontos) derrubou em 13% a segunda linha de shows das sextas. "Faça Sua História", com 19,4, é só 3% inferior a "Sob Nova Direção" (20,0). Nem "Toma Lá, Dá Cá" (25,4), que não é inédito, conseguiu superar "A Diarista" (26,8) --cancelado por falta de ibope.

Toda a audiência perdida pela Globo no horário de "Casos e Acasos" migrou para a Record. A rede de Edir Macedo cresceu de 10 para 18,1 pontos (também tirou audiência do SBT). A culpa não é só de "Casos e Acasos". "A Grande Família", apresentada antes, caiu 16% (de 37,7 pontos para 31,5). Mas "Casseta & Planeta" e "Globo Repórter" cresceram em relação a 2007. Na média das 18h às 23h, a Globo caiu 1,8 ponto.

PS. O foco não é o "Q de qualidade" e sim o "Q de queda".

Gladson Amaral

Um comentário:

Anônimo disse...

If you suffer from hair loss, hair implants may be one way to help you.
[url=http://www.hair-restoration-surgery.com/]transplant hair[/url]