sexta-feira, novembro 30, 2007

Natal saboroso e com estilo!



A kopenhagen já está pronta para dar um gostinho especial ao natal!

A campanha de natal para divulgar os produtos da grife de chocolates já foi desenvolvida pela agência "Fala!" e, nas peças, os símbolos natalinos são bem explorados.

Crianças aparecem aguardando, ao lado da árvore de natal, a chegada do papai noel com um saco cheio dos melhores presentes da noite: produtos Kopenhagen.

As embalagens dos produtos também sofrerão modificação para esta campanha, tendo estampadas as cores (vermelha e verde) e símbolos do natal (bolas, árvores, papai noel, etc).

As mídias escolhidas foram anúncios em revistas, outdoor, folder, material de ponto de venda, além de merchandising no programa da Hebe (SBT). Todas as peças t~em o slogan "Desde 1928 fazendo Noites Felizes".

Por Fernanda Varela

Fonte: PublicidAd

Viva mais!

A BBDO Germany produziu o novo formulário para a campanha impressa da Pepsi. Através de um bom trabalho fotográfico e de ajuste foram lançadas fotos que passam a idéia de atividades extremas: as montanhas de neve, uma onda grande e uma rocha a ser escalada. Essas belas paisagens são banhadas com os tons vermelho, branco e azul e ainda apresentam o efeito das curvas, remetendo obviamente ao logotipo da marca Pepsi, com isso faz uma ligação do produto com um consumidor novo e aventureiro.
Continua com a campanha iniciada ano passado que traz a frase criativa: “Dare for more”, ou seja, arrisque mais, viva mais!



Fonte:Briefblog

Por Ana Paula De Marino

Cheiro de desafio no ar...

Lá vem um desafio! Será que você consegue ser 100% natural? É isso que a Kibon está propondo: uma pessoa que esteja disposto a passar um mês sendo 100% natural.

Sabe aquela sua tia que cozinha mal pra xuxu e você fala que gostou da comida? No desafio você vai ter que abrir a boca e falar, "essa comida eu não como"!!!

Quem topou o desafio foi o ator e comediante Rafinha Bastos. De agora em diante, ele vai ter como sua melhor amiga uma câmera e, como inimigo, algumas pessoas que ouvirão as opiniões sinceras de Rafinha.

É, de fato, um desafio!!!

Para mais algumas informações vai no www.desafiofruttare.com.br/convite

Confiram os primeiros episódios:


Episódio 0



Episódio 1




Por Victorino Rodriguez

quinta-feira, novembro 29, 2007

Lado B

Semana passada Gabriel postou um vídeo da campanha da Brastemp produzido pela DM9DDB divulgando a nova geladeira Brastemp. Me interessei pelo vídeo e decidi pesquisar mais. ( Na verdade sempre me interesso pelas campanhas da Brastemp, acho muito bem feitas! ) E achei outros dois vídeos da mesma campanha:



Achei super engraçado o "trocadilho" que eles fazem entre o casal e a função do novo fogão da Brastemp. Adorei os efeitos sonoros da comida sendo preparada no fogão! hahuahuahuaha



Esse deve ter sido o vídeo de lançamento da campanha. Muito BOM!

Por Clarissa Mattos

quarta-feira, novembro 28, 2007

Use o cinto!

Bom...como tava pesquisando para postar amanhã e achei alguns vídeos legais, porém antigos, resolvi postar hoje também...
Na verdade esse vídeo nem precisa de comentários, achei super bem feito, a idéia boa, a produção e edição também!
é isso...vejam e admirem



Por Clarissa Mattos

Welcome!

O turismo sexual tornou- se um problema em Natal, esta campanha foi criada com o intuito de advertir e alertar os turistas estrangeiros sobre seus riscos, e sua ilegalidade. Nas esteiras de bagagem do aeroporto internacional Augusto Severo há "malas" contendo a mensagem da campanha.






"If you're for the beautiful scenery, welcome." ( Se você está aqui pelo cenário bonito, seja bem-vindo).





No outro lado da mala: "If you're here after sex tourism, get your bags and go back home. "(Se você está aqui atrás de turismo sexual, pegue suas malas e volta para casa.)



Bem direta não?

por Victorino Rodriguez

terça-feira, novembro 27, 2007

Firebrand - O canal dos comerciais


Desde de outubro está no ar nos EUA um canal de TV interamente dedicado a propaganda. O conteúdo pode ser visto também na web e no celular. Chamado de Firebrand, é uma iniciativa que reúne a Microsoft, a NBC Universal, o fundo Peacock Equity e as publicações Adweek, Brandweek e Mediaweek, especializadas em propaganda. O projeto incorporou outro que tinha sido anunciado pela NBC Universal - o site Didja.com, exclusivo para comerciais. O novo canal vai mostrar os filmes publicitários como se eles fossem clipes de música. Na web, o conteúdo pode ser visto em firebrand.com. Vale a pena dar uma olhada.

Matéria retirada do Ad Me.
Por Jonathan Benarrós

Notícias aos seus pés

A ação da Ogilvy de Montevidéu para lançar a nova diagramação do Jornal El Pais, chamou bastante atenção. Também, como não notar uma rua inteira forrada com páginas gigantescas do jornal? Agora, só resta saber qual foi a reação dos moradores desta rua.






Uma campanha similar foi realizada para divulgar a boneca Barbie. Uma rua foi pintada inteiramente de tinta rosa, mas muitas pessoas não gostaram da proposta da propaganda. Os consumidores sentiram que seu espaço foi invadido e o “tiro saiu pela culatra”.

Por Marcelo Yamauti

Fonte:Lá Fora

Sertão em inglês...

Uma campanha no mínimo interessante da África para um de seus poucos, mas, importantes clientes, a Mitsubishi.

Toda estrada leva a uma aventura. Em um mesmo mapa que cobre simplificando, da Bahia ao Tocantins, os marcadores nos três outdoors formam um desenho cada. Para quem não consegue visualizar, é um lagarto, um escorpião e um índio.


Para terminar, os parabéns a Casa do Galo pelo vídeo feito baseado no comercial “Hitler” para comemorar seu primeiro aniversario. Clique aqui para assistir.

Por Rafael Menezes

Mais direto impossível!

Ou seja? Cigarro mata!


"Smoking Kills.
www.stopsmoking.com"

Por Victorino Rodriguez

segunda-feira, novembro 26, 2007

Cabeção

A nova propaganda da empresa de telecomunicações OI foi feita pela agência NBS e teve como produto o novo Oi Paggo, o primeiro cartão de crédito pelo telefone móvel do Brasil.


Intitulada de “Cabeção”, esta nova peça publicitária é muito engraçada, pois mostra a saga de um fã de Ronaldinho Gaúcho(garoto propaganda) em busca de um autógrafo de seu ídolo que é quase enganado por um “sósia” do jogador e eu só consegue distinguir os dois quando numa mesa de jantar o verdadeiro Ronaldinho pergunta se naquele restaurante aceitava o OI paggo.


Toda a idéia de colocar um clone do jogador vem veiculada a praticidade e segurança dessa nova forma de pagamento que não dá pra clonar e não tem anuidade.


Vale a pena assistir!!!

video

Por Iasmine Amazonas

Samba é a trilha sonora do EcoSport argentino

É, aquela velha canção carnavalesca, o que mudou o cenário do Axé aqui na Bahia, o grande Luiz Caldas e sua música Fricote :" Nega do cabelo o, que não gosta de pentear...", essa é a trilha sonora do comercial do novo Ford EcoSport para a argentina.
O mote da campanha é algo como "Quer algo para se divertir?" e mostra um cara dirgindo um carro alegórico. No começo tudo vai bem, mas as coisas acabam ficando mais complicadas do que divertidas, e então para a salvação do infeliz protagonista, eis que surge o Novo Ford EcoSport!
Bem legal a idéia da JWT de Buenos Aires para a Ford.

Veja o vídeo!



Por Rodrigo Dias

Viajando na Maionese!



Uma boa notícia para aquelas pessoas que "viajam" em maionese! A Hellmann’s acaba de lançar a nova linha "Hellmann's Sabores Especiais", onde a marca vai disponibilizar, para o público, três edições limitadas de novos sabores do produto: Manjericão, Queijo e Iogurte com Hortelã. Os produtos são uma combinação da tradicional maionese com o toque destes sabores.

A agência Ogilvy, que assina a campanha, além de lançar os nomes sabores, resolve ressaltar que os produtos apresentam baixo valor calórico, mas mantém o tradicional sabor da maionese.

A campanha de lançamento e divulgação do produto será feita através de três comerciais, um para cada sabor, anúncios para revistas, mídia eletrônica em sites de internet e material de PDV. O slogan escolhido para a campanha foi "Sabor de verdade com poucas calorias" e estará no ar até o final do ano, no dia 31 de dezembro. Além destes meios de divulgação, a Hellmann's disponibilizará degustação do produto nos principais supermercados dos estados, por todo o país.

Por Fernanda Varela

Fonte: PublicidAd

domingo, novembro 25, 2007

Isso é Apple!!!

E nesse domingo, pela primeira vez postando antes das Hs 00:00...

Bem, todos sabem das novidades da Apple neh?
Não? Então vê ai e comenta.
É bem simples mas passa a mensagem que eles desejavam (assim penso eu), um produto compacto e moderno além do dsign sensacional,fantástico, lindo, belo, maravilhoso, charmoso... caraca... to precisando de um ibook desses. =/



Detalhe, é na classe econômica!

Gladson Amaral

Acredite...Faça diferente!

Todos conhecem a mesmice publicitária natalina, mas, fugindo desta mesmice, a JCPenney (grande varejista americano) foi além. Em uma campanha bem bolada, fez com que os clientes vissem uma situação e, dela, tirassem a mensagem positiva de fim de ano da empresa.

É obvio que agora, no natal, a JCPenney irá fazer uma grande promoção para querer disputar as vendas, porém ela vai fazer seu consumidor lembrar dela, e não "encher o saco" deste para fazer com que ele simplesmente compre e vá embora.

Já é notório que grandes empresas que tentam tratar seus consumidores com maior intimidade têm mais destaque e sucesso.


Confiram o vídeo...



"Todo dia é dia para acreditar..."


Por Victorino Rodriguez

Fonte: Sem Rótulo

Agência: Cummins Nitro(Austrália)
Cliente: Stihl (Máquina roçadeira de grama)



Entendeu né?

Por Victorino Rodriguez

Fonte: By the way

Garotos Propaganda

A Nestlé lançou recentemente a campanha de um dos seus mais famosos produtos. A campanha denominada “Garotos Propaganda”, criada pela JWT, utiliza a tecnologia WEB 2.0, que permite grande interatividade dos usuários da rede.
A campanha focada no publico jovem, anuncia a mudança na formula do produto através do slogan “É irado igual, mas diferente. Provando você entende”. Houve também mudança na embalagem.
Pra entrar no clima, o comercial teve sua estréia com uma chamada na pagina inicial do YouTube. Foi criado um brand channel dentro do site, exclusivo para a campanha.




E aí? Vai mandar o seu?
Por Alexandre Urpia

sábado, novembro 24, 2007

Os 6 centavos e sua tropa de elite!

Mais uma vez a claro vem com sua "tropinha de elite" para divulgar a promoção dos 6 centavos.

Como já foi dito outras vezes aqui no blog, comerciais com crianças são sempre sinônimo de sucesso. Contando com isto a Claro veio novamente com esta aposta.

Desenvolvida pela primeira vez por duas agências: F/Nazca S&S e AlmappBBDO, a campanha de natal da Claro vem com um "algo a mais", gerando risos e sensações prazerosas ao brincar com o filme "Tropa de elite" e pela utilização das crianças como atores. Ela tenta reforçar a sua promoção de forma sutil, mas com uma clara objetividade.

"Pô, pede pra sair sentinela!"



Por Victorino Rodriguez

sexta-feira, novembro 23, 2007

Meme - O que você faria se tivesse 5 minutos a mais...?


Jonathan do AD Me me convidou para um meme baseado no site "5 minutos a mais". Neste site você encontra o Deus Chronos que diz que tem o poder de dar 5 minutos a mais a cada hora do seu dia. Era bom, não era?Ainda não sei que anunciante está por trás, mas vale a pena dar uma olhada, tá bem legal.O meme é o seguinte: 5 coisas que você faria se tivesse 5 minutos a mais a cada hora do seu dia. Eu:

Dormiria mais 5 minutos( todos devem ter dito isso)
Falaria com minha namorada
Ficaria mais com minha família
Brincaria mais com meu cachorro
Buscaria mais coisas pra postar


E como meme é pra passar adiante indico os seguintes blogs:

Coelho Firfo, Comunicadores de Plantão, 30 segundos, xiscando e o Reality Publicidade

O que vocês fariam se tivessem 5 minutos a mais?

Nenhum aquário é grande o suficiente!

Mais uma campanha para conscientização dos problemas enfrentados por certos animais. Ela foi desenvolvida por Jung Von Matt, na Alemanha. Seu cliente, Noah, uma instituição que luta pela vida dos animais mantidos em cativeiro. A idéia é mostrar as difíceis condições que baleias, golfinhos e outros animais marinhos se encontram.
Fazendo uma alusão aos aquários, foram feitos posters, eles eram maiores que o tamanho do espaço e quando enrugados passavam um bom efeito do que os animais devem sofrer. A frase criativa é: "No aquarium is big enough" (Nenhum aquário é grande o suficiente).
Mas o melhor, a campanha teve resultado, relatórios mostram que o numero de doações à instituição aumentou.


Por Ana Paula De Marino

A Fonte inspiradora 2ª edição

Para situar os leitores, devo citar que numa outra postagem, Victorino comentou sobre a semelhança que existe entre o VT da Bavaria Premium e a campanha do Código Redondo da Skol.

Vasculhando pela internet, achei um VT criado e produzido pela AMV BBDO para a (conhecidentemente) marca de cerveja irlandesa Guiness, que foi batizado de Evolution (Evolução em inglês) e tem um tema parecido com o tema das outras duas campanhas já citadas.

O VT encerra com a frase bem sugestiva: "Good things come to those who wait" que significa: "As coisas boas vêm para aqueles que esperam".



Comentando: Para mim isso é mais uma prova de que ser criativo nem sempre é ser original.

p.s: particularmente gostei dos efeitos usados no VT.

Por Clarissa Mattos

quinta-feira, novembro 22, 2007

Corra, Chris, Corra!

A nova campanha do Fila Real Runners já está fazendo sucesso.
A idéia é lançar as novas sapatilhas de corrida, com um VT bem humorado de um pai gravando os primeiros passos do seu filho. O vídeo arranca gargalhadas por onde passa. Muito bom!



Por: Lica Ornelas

“Blolumba”!

Mais uma vez a Brastemp com o seu “lado B”, agora Homens na conzinha...
O novo comercial traz as geladeiras “festeiras”. É uma alusão ao filme "Os Embalos de Sábado à Noite" , com John Travolta. Não é que o rapaz do comercial soltou um “wou” também... Hilário!
Um trabalho da DM9DDB.



Por Gabriel Dutra

Pai, olha o que eu fiz...

Cansados de propagandas de cigarro onde falam e mostram que o cigarro faz mal a você e pode te matar, a Nicorette tentou ir mais além. Mostrar para os fumantes que o cigarro agride também seus filhos.

Esta inteligente campanha criada pela Draftfcb Kobza, Austria, foi direta ao demonstrar que o cigarro está na vida de crianças, filhos de fumantes. Na campanha o uso do lego faz com que tenhamos a idéia que isto teria sido feito por uma dessas crianças.


"Everything you do affects your chilfren. Stop smoking with Nicorette."

"Tudo que você faz afeta a sua criança. Pare de fumar com Nicorette."


Por Victorino Rodriguez

quarta-feira, novembro 21, 2007

Me chama de Mon Bijou!!

Particularmente, nunca vi esse VT´s no ar! Achei no youtube por acaso, mas que é uma propaganda bem legal, é. Acho que eles atingiram em cheio o público alvo usando o garoto propaganda Reinaldo Gianecchini.





Por Clarissa Mattos

Ta Vibrando!

A cadeia de sex-shops, Summer faz sucesso em Londres. Para lançar seu novo produto o New Wave, um vibrador, ela espalhou coelhos - The Rampant Rabbit – em vários pontos da cidade e criou o primeiro abrigo de ônibus, onde de forma inusitada as pessoas podem “experimentar o novo produto”, foi colocado um cartaz onde as pessoas podem sentir a potência do produto.









Por Marcelo Yamauti

Fonte Lá Fora

A WWF continua na luta!

Em outra inteligente campanha para preservação do meio ambiente, a WWF, desta vez, resolveu, novamente, lembrar que você está destruindo o planeta ao desperdiçar papel.

Em campanhas pouco custosas, objetivas e claras, a WWF vem fazendo, pelo mundo todo, trabalho de fundamental importância, sabendo utilizar a comunicação como sua principal arma.

Desta vez, quem realizou a ação foi a agência Saatchi Saatchi, Copenhagen.


Por Victorino Rodriguez

terça-feira, novembro 20, 2007

A Escola Chamada Rua.

Partindo de um principio de que devemos ter todas as crianças na escola, a Energy BBDO dos Estados Unidos criou para a United Way uma campanha para conscientizar a população.

Com 3 produções gráficas, eles mostram que para aprender, a criança não precisa necessariamente estar na escola, que a rua também ensina algo. O primeiro livro ensina a desvendar o “crack”, a partir daí, já se pode aprender um pouco mais com o guia para iniciantes de como se tornar um gangster e por final “escrito por um cafetão”, o livro prostituição para idiotas.

Nem temos dúvida de como essa ONG está correta ao tentar manter as crianças na escola, a educação com certeza é o básico para o desenvolvimento, como a frase do anúncio diz, “Quando crianças largam a escola, elas não param de aprender”.

Por Rafael Menezes

ZooOOm

Precisa comentar?

A agência Advico Young & Rubicam, Zurich, foi objetiva ao mostrar o poder de zoom da nova Leica 12x zoom ótico.



Por Victorino Rodriguez

Colaboração da leitora Gabriela Almeida

Salvem as árvores...

Mais uma vez a WWF e sua luta pelo meio ambiente tentam conscientizar a população. Desta vez, o público-alvo da campanha foram os escritórios.

Com simplicidade e objetividade, a WWF enviou carimbos às empresas que utilizam papel em grande escala. A ação fazia com que este carimbo fosse utilizado para marcar as resmas de papéis. Após marcadas, as pessoas, quando fossem retirar os papéis das embalagens, iriam ver quando o produto estivesse acabando e, assim, lembrariam que aquele desperdicio está provocando maior número de desmatamento.

Esta campanha foi criada pela Jakarta, Indonésia, onde a maior causa do desmatamento, é a grande produção de papel.

Uma campanha pouco custosa e funcional, que deveria ser utilizada em todo o mundo.





Por Victorino Rodriguez

Fonte: Comunicadores de Plantão

segunda-feira, novembro 19, 2007

¬¬

Inspirada em uma aula sobre a responsabilidade social e ambiental da Petrobrás que tive hoje, resolvi mostar aqui uma das muitas propagandas legais desta empresa.

video

Espero que gostem ;)

Por Iasmine Amazonas

domingo, novembro 18, 2007

Se emocione com a qualidade...

Eu gosto mesmo de postar aos domingos... não tem nada pra fazer e eu fico buscando propagandas legais para por no blog... achei duas mas resolvi postar essa ai que vcs vão ver.



Essa é uma propaganda magnífica, feita para o AK BANK, um banco turco. Não vou enrolar dizendo que ele fala isso ou aquilo porque eu nao sei nenhum site que traduza Turco/Português, então eu não entendi nada que o narrador fala na propaganda mas se eu fosse você daria uma olhada pois vale muito a pena. Muito bem feita, criativa e emocionante (apesar de não saber o que se trata imagino que seja algo relacionado com o sentimento do público...) . Desfrutem dessa obra de arte.

Boa semana pra todos.

GLADSON AMARAL

Fonte: http://www.akbank.com/

sábado, novembro 17, 2007

Pega Leve

No dia 8 de novembro entrou no ar a nova campanha da Nova Schin. A campanha feita pela Young & Rubicam traz como ponto principal a leveza da marca e mostra situações no qual é importante não limitar o lado bom das coisas, quebrar a rotina do dia-a-dia, buscar sempre a leveza e o prazer em pequenas coisas.
A campanha “Pega Leve” traz mais uma vez um jingle cantado por Ivete Sangalo. O jingle é de fácil assimilação, transmite alegria e entusiasmo. Pega leve é um estilo de vida, é viver sem estresse, sem medo. O comercial será apresentado em versões de 60’’ e 30”. A campanha ainda conta com mídia exterior, mobiliário urbano, jingles de rádio e materiais de PDV. O site foi reformulado com o visual e o conceito “Pega Leve”, e disponibiliza o download do jingle.

Por Alexandre Urpia

Anúncios causam polêmica

O site da uol publicou que uma série de anúncios para o trem Eurostar - que cruza o Canal da Mancha ligando a Grã-Bretanha à Europa - está causando polêmica.

As imagens estereotipadas dos britânicos fazem parte de uma campanha para promover o trajeto entre Bruxelas e Londres e foram colocadas em outdoors em quatro cidades belgas.



Por um lado, a agência diz que alguns belgas estão tentando conseguir cópias do anúncio, já os britânicos se sentem ofendidos e pensam que a campanha causará uma repulsão dos turistas. Será que falta um pouco de senso de humor entre os britânicos? Ou será que os anúncios realmente desrespeitaram a nação?


Anúncio mostra ícones políticos britânicos

Por Clarissa Mattos

Fonte: Uol

Vi, mas não enxerguei

Você assiste uma propaganda na TV e vê tudo, certo? Errado! O número de propagandas com mensagem subliminar vem crescendo a cada dia e não existe uma fiscalização eficaz que controle isso.

Originalmente, mensagens subliminares são aquelas informações que não podem ser captadas pelos sentidos humanos, por estarem abaixo do limiar (a menor sensação detectável conscientimente). Essas informações são captadas de forma inconsciente e armazenadas no subconsciente do individuo. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Hoje é considerada como subliminar a mensagem subentendida, que possui uma informação que não é expressa de forma imediata, tendo seu significado implícito. Ela pode ser percebida diretamente por dedução, associação ou análise de contexto. Como exemplo, imagens que possuem pouco tempo de exibição, o que não permite uma consciente captação, ou sons baixo demais para serem identificados claramente. Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados.

Quanto às leis, a mensagem subliminar na propaganda não é citada diretamente na constituição brasileira. No entanto a legislação diz que o uso desse tipo de artifício fere o artigo 20 do Código de Ética dos Publicitários, que afirma que todas as mensagens devem ser ostensivas e assumidas (explícitas) e o Código de Defesa do Consumidor que proíbe anúncios disfarçados, dissimulados. Diretamente extraído do artigo 36: A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.

Existem algumas denúncias de mensagem subliminar, como o que atingiu o filme infantil Madagascar.O juiz Alexandre Morais da Rosa, da Vara da Infância e da Juventude de Joinville, município da região norte de Santa Catarina, proibiu a exibição do desenho animado nos cinemas da cidade, pois detectou uma referência ao uso de drogas, principalmente o ecstasy, na fala de um dos personagens, que reclama a falta de “balinhas” numa rave (bala é uma gíria que se refere a esse tipo de droga). Madagascar recebeu classificação Censura Livre, pelo Ministério da Justiça.

Na propaganda existe o caso do comercial da Skol, intitulado ‘Cinco anos na roda’. Esse VT é formado por uma seqüência de fotos de três amigos em várias situações num bar e com a skol. Numa dessas fotos, aparecem imagens de mulheres nuas, levando para o apelo sexual explícito (aproximadamente nos segundos 7 e 25 do vídeo).


Um outro caso ainda em discussão é o filme da campanha de sustentabilidade do Banco do Brasil, onde diz que é preciso ‘Decidir pelo 3’, bastam 3 atitudes por dia pensando na sustentabilidade do planeta. E a palavra ‘decidir’ e o ‘3’ é bem explorado, o que dizem que é uma alusão os terceiro mandato de Lula. No final do vídeo, inclusive, aprece ‘2+1=3’ e é um filme que tem o apoio do Governo Federal. Curioso, não?




Por: Lica Ornelas

Diversão com criatividade!

A agência americana, Blattner Brunner, criou um divertido e interessante anúncio para uma cafeteria, fazendo alusão aos ítens considerados necessários para uma boa noitada no local: cerveja e jogo de sinuca. No anúncio, bolinhas de sinuca formam a imagem de um copo cheio de cerveja.



Já em outro anúncio, visando fazer com que o público entendesse que a quinta-feira é a noite voltada para o público feminino, a agência brinca fazendo um trocadilho com um toque de erotismo, exibindo a imagem de duas bolas de sinuca juntas, o que faz referência ao órgão genital masculino.



Na última peça, querendo informar ao público que dsomingo é dia de ir à cafeteria para assistir futebol americano, a equipe tenta representar, com tacos e bolas de sinuca, o retrato do campo e da bola, como são apresentados nos jogos.



Simples, criativo e inteligente!

Por Fernanda Varela

Fonte: Blogcitários

sexta-feira, novembro 16, 2007

"If you don't move, you get fat"

Está campanha foi veiculada pela Confederação Alemã de Esportes. Sua idéia principal é conscientizar a população da taxa cada vez maior da obesidade, mostrando assim os benefícios do esporte.
Foram utilizadas as estátuas de David e a famosa estátua de Lincoln. Nesta nova versão, os personagens encontram-se gordos e abaixo aparece a frase: “If you don’t move, you get fat” ( Se você não se mover, você engorda). Embora exista um trocadilho entra a frase utilizada com as estátuas, o efeito seria maior se fossem utilizados imagens de personagens esportivos. Em todo caso, a campanha passa a mensagem deste crescente problema, a obesidade!



Por Ana Paula De Marino

Cuidado Para Não Ser Atropelado!

Algo que aparentemente não haveria porque de se fazer uma propaganda, criou uma ação excelente.

A Draftfcb, agência sul africana, usou um carrinho de controle remoto para passear pelos shoppings chamando as pessoas para conhecerem Mini Town, e o que seria Mini Town? É uma enorme réplica da cidade de suas principais atrações turísticas, e a placa puxada pelo carrinho diz, “Visite a menor cidade da África do Sul”, interessante não é?

Por Rafael Menezes

quinta-feira, novembro 15, 2007

Uma enorme forma de fazer caridade!


A empresa Sorouh possui uma proposta bem diferente de trabalho. Ela trabalha com mídias exteriores que podem ser vistas apenas de um avião afinal, são tão grandes que, no chão, é impossível ter uma visão total das mesmas.

Não satisfeito em entrar para o livro dos recordes com sua peça, que possui o tamanho de dois campos de futebol, a empresa vai lançar uma campanha, utilizado o mesmo espaço da anterior, mas agora com intenção social.

A nova campanha, chamada de “Sorouh Faces”, tem a proposta de encher o espaço com um milhão de sorrisos. Essas fotos serão doadas por pessoas dispostas a colaborar com a ONG Red Crescent e, a cada foto enviada pelo site sorouhfaces.com, a empresa doará um dólar para a ONG. Até agora já foram enviadas 74840 fotos, ou seja, 74840 dólares doados para a Red Crescent! Uma gigantesca forma de fazer caridade não é?!


Por Naya Almeida

Simplicidade e Sentimentalismo

Esse vídeo ganhou um prêmio de publicidade, bem merecido. Campanha de uma casa de apoio a crianças com câncer. VT simples mas como diria Professor Bruno D`Almeida: um bom roteiro sustenta um bom vídeo. Particularmente, essa campanha me sensibilizou bastante.



Por Clarissa Mattos

quarta-feira, novembro 14, 2007

No Aperto Vale Tudo!

Já imaginou você dividindo um apartamento com vários estudantes? Ou isso já é sua realidade? Dividindo até seu banheiro, inclusive na hora de tomar banho? Então provavelmente vocês devem sofrer com falta de espaço, pelo menos é nisso que a propaganda feita para a nova máquina de lavar Brandt quer lhe ajudar.

A agência DDB de Paris claro que exagerou no número de pessoas dividindo o apartamento, mas isso acabou ajudando na excelente produção publicitária.

Apresentando o apartamento, primeiro a sala, com todos bem atentos na fórmula 1, logo após um banheiro com bastante solidariedade e por fim a cozinha com uma mesa para mais de 10 pessoas e como se fosse parte da casa a máquina de lavar.

Na falta de espaço a única coisa que você precisa é de uma Brandt que com 40 cm consegue lavar até 7 kg de roupa.



Por Rafael Menezes

Qual o seu tamanho?

A Age Comunicação criou para a Olla uma série de anúncios a fim de divulgar a linha Olla Large de preservativos.

Foram utilizadas mídias diversificadas, incomuns e bem direcionadas ao seu público-alvo, os homens.

Bem humorada, a campanha promete ser motivo de muitas risadas e brincadeiras.









Por Marcelo Yamauti

terça-feira, novembro 13, 2007

6 aninhos!!!

Com apenas seis aninhos de idade a GOL – Linhas Aéreas Inteligentes – já conquistou muitos apaixonados por propaganda. Em 2005 criada pela AlmapBBDO, a propaganda que teve como protagonista um legítimo pássaro Taeniopygia gutta, conhecido popularmente como mandarim foi um sucesso, pois contou com uma enxurrada de analogias tendo como principal a da chamada : ”Para que viajar de outro jeito, se você pode voar?”.

video


E agora para festejar os seis aninhos de existência a companhia de aviação apela novamente para a “fofura” só que agora com crianças e não com um animalzinho. A AlmapBBDO criou uma campanha institucional com 2 comerciais – de 60” e versão de 30” – e diversos anúncios, outdoors e peças de internet que já começaram a ser veiculados.

Segundo o Portal da Propaganda ao todo, foram 120 meninos e meninas de 6 anos, reunidos no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde as imagens foram captadas. Vestidos como co-pilotos, comandantes, comissários e mecânicos da GOL, eles mostram os aviões, o Centro de Manutenção, as lojas e o check-in da companhia, enquanto vozes infantis falam, em off, sobre a GOL: "Nós temos o maior orgulho de trabalhar na GOL" .

Uma gracinha que vale a pena assistir!

video

Por Iasmine Amazonas

Vamos Provocar Nossos Clientes.

Com muita imaginação a agência JWT de Singapura criou uma ação que com certeza deixou muitas pessoas intrigadas devido ao assunto no qual este se relacionava.

Sendo bastante direto, a ação de guerrilha usa a cidade como modelo para mostrar diferentes posições sexuais, seu cliente, o sexshop on-line oohtique.com quer estimular a espontaneidade e claro, suas vendas, com uma chamada bem simples “Have Fun”, Se Divirta.

Excelente trabalho da JWT Singapore, uma ação bem simples, mas que com certeza, trará excelentes resultados para a loja, isso só mostra que para conseguirmos uma boa propaganda não é preciso gastar tanto assim.


Por Rafael Menezes

segunda-feira, novembro 12, 2007

Mais um

Os carros são lindos, automatizados, modernos irresistíveis a não ser por um detalhe que perturba os brasileiros : seus nomes. Depois da Citroën com o Picasso que teve a excelente idéia( mas não perfeita, pois ainda é vítima de comentários maldosos) de atribuir o nome ao pintor Pablo Picasso, a Kia Motors lança o Picanto que segundo o site da empresa é “Alegre, jovem, atraente e encantador. Essas são algumas das palavras que traduzem a imagem do Kia Picanto, um veículo compacto que oferece amplo espaço interno, conforto, alta qualidade no acabamento e uma lista de equipamentos de série sem igual em sua categoria.” E justifica o nome por este ser proviniente do idioma francês e significar picante, devido suas variadas opções de cores, muito bem abordadas na publicidade em VT.


Devo confessar que o nome não sugere nada “de cara” mas tanto é verdade que o nome foi infeliz que já se começou a fazer certos “singles” para o carrinho. De qualquer forma o fato é que o carro não está vendendo o quanto se esperava e para amenizar a Kia acaba de anunciar uma redução no preço que é muito tímida. O modelo mecânico caiu para R$ 35.000,00 e o automático para R$ 40.9000,00. O produto Picanto vai continuar vendendo menos do que foi possível comercializar no ano passado, apenas 280 unidades com a soma das duas versões. O problema dessa falta de mercado eu não sei, e posso afirmar que a culpa passa longe do setor de publicidade, porque afinal de contas o comercial (só em versão européia por enquanto) é muito bonitinho. Confiram!!!

video

Por Iasmine Amazonas

Dupla de Elite!

A agência AlmaBBDO acaba de lançar, em todo o Brasil, o novo comercial da cerveja Antarctica. Estrelando o comercial, estão os atores Juliana Paes e Wagner Moura, uma verdadeira dupla de elite, atuando no Bar da Boa. O filme começa com o salão do Bar da Boa cheio de clientes bastante animados, provocando muito barulho e, o personagem interpretado pelo ator Wagner Moura interfere na "festa" e questiona qual seria o motivo para tanta felicidade.

Sem pronunciar, sequer, uma palavra, a personagem vivida pela atriz Juliana Paes oferece a ele um copo de cerveja Antarctica bem gelada, relembrando-o do verdadeiro motivo para ele estar no bar.

O ator, então, pronuncia a frase: "O Bar da Boa é ótimo, a decoração é boa, a comidinha é boa, e a dona nem se fala... Mas, todo este barulho pra quê?". Frase esta, que dá origem ao nome do comercial, que foi batizado de "Pra quê?".

Ao chegar ao fim da frase, o ator eh interrompido pelo barulho do copo que Juliana coloca no balcão, atrás dele. Wagner vira e, ao ver aquele copo de Antarctica gelada, com a espuma escorrendo, olha para Juliana e assume a brincadeira, dizendo a frase: "Lembrei". Os demais clientes, surpresos com a reação do ator, começam a rir.

O slogan da campanha continua o mesmo: "Boa. Só se for Antarctica".

Esta é a segunda aparição do ator Wagner Moura em campanhas da marca. A primeira vez foi em 2003, quando era uma das revelações do cinema nacional. Wagner foi protagonista do comercial batizado de "Casamento", da primeira fase das campanhas de Antarctica desenvolvidas pela AlmapBBDO.

A nova campanha da Antarctica está sendo exibida desde o início de outubro de 2006 e enfatiza o Bar da Boa como o melhor lugar para se estar e onde se encontra gente boa e cerveja Boa.

A inauguração do bar ocorreu no dia 7 de outubro, quando Juliana Paes realizou uma feijoada que além de presenças ilustres como Monarco, Dona Ivone Lara e Mart´alia, contou ainda com muito samba de raiz!



Por Fernanda Varela

domingo, novembro 11, 2007

Resultados a baixo custo.

Adoro o domingo...

Bem, a princípio é importante saber o que o produto, esse tal Levitra. Segundo o pesquisado por minha pessoa:

O levitra é um medicamento tomado oralmente para tratar a disfunção erétil, a qual é uma condição em que o pênis não enrijece e expande quando o homem está excitado sexualmente ou quando ele não consegue manter uma ereção. Levitra pode ajudar homens com disfunção erétil (também conhecida como impotência sexual) a ter e manter uma ereção quando houver excitação sexual. Levitra deve ser usado somente com supervisão médica.

(http://www.copacabanarunners.net/levitra.html)

Mas não escolhi essa propaganda por causa da suas propriedades químicas, físicas ou biológicas (que não são os objetivos do nosso blog) e sim por causa da propaganda super original.

Apresentada a princípio em elevadores, acredito que essa campanha tenha sido bem eficiente pois alcança o público sem ser muito chamativa. Eu dispenso maiores comentários (que poderiam se estender) pois a forma que o produto foi apresentado foi bem objetiva. O interessante é o porque usaram a luz do botãozinho do elevador???
Respondam vocês mesmo hauahuahau...




Eu achei essa propaganda num outro blog (muito bom por sinal) e que vale a pena vocês conferirem também. Idéias simples e eficientes!

http://publicidadenoato.blogspot.com/

Abraços a todos e boa semana!!!

sábado, novembro 10, 2007

Cartão de crédito com teclado embutido promete ser mais seguro

A próxima geração de cartões de crédito poderá incorporar teclado com 12 teclas, um microprocessador e uma tela alfanumérica embutida, como o protótipo chamado Dispositivo com Autenticação Embutida (Credit Card Embedded Authentication Device), desenvolvido pelas companhias Innovative Card Technologies e eMue Technologies.
Em formato padrão de cartão de crédito, o aparelho traz vários modos de autenticação para o uso em transações online, por telefone ou em caixas eletrônicos. Com ele, o usuário poderia entrar com seu PIN secreto a partir do teclado numérico do dispositivo para então receber um código numérico para usar uma vez. Já para autorizar uma transação bancária, a senha é digitada na interface e validada instantaneamente por um servidor de autenticação.
O novo cartão oferece uma forma amigável de defender os clientes de fraudes eletrônicas no setor bancário - um problema que tem um custo anual para as instituições financeiras estimado em US$ 4 bilhões, de acordo com o gizmag Art.
Os desenvolvedores acreditam que o cartão de crédito com teclado alfanumérico embutido evita que o usuário coloque seu PIN em risco ao digitá-lo pelo navegador de Internet.
O Dispositivo com Autenticação Embutida será apresentado ao consumidor durante o evento de segurança digital Cartes & Identification, entre os dias 13 e 15 de novembro, em Paris.


Por Alexandre Urpia
Fonte terra.com.br

Ganhando leão...

Tava rodando pela internet e ví esse VT da Nissan. Decidi pesquisar um pouco sobre ele e achei no Blogcitário algumas informações.

Como é facilmente visível, está peça é barata e transmite a mensagem de uma forma divertida e objetiva. Sim, é uma campanha não feminista, mas com certeza atinge o público-alvo do veículo, no caso uma Pathfinder.

Este comercial recebeu leão de Cannes.

Ahhh... O VT quer passar que o veículo agora possui suspensão dianteira independente.

Comentando...

Fala sério... Uma campanha barata, criativa pra caramba e que vende é raro! E esse VT é tudo isso reunido.
Gostei do VT, gostei do modo que foi abordado e o prêmio foi muito merecido.



Por Victorino Rodriguez

sexta-feira, novembro 09, 2007

Ação de guerrilha para VARIG invade as ruas!

Dentre as diversas formas de publicidade para reconstituir a marca VARIG, criou-se agora uma ação de guerrilha. Foram colocados pilotos e comissárias para divulgar a comunicação visual e rotas da companhia aérea VARIG em diversas cidades brasileiras. Durante a blitz, quatro comissários de bordo e um piloto visitam os principais pontos das cidades, entregando um passaporte promocional que convida a conhecer a VARIG e suas novas rotas. Bares, restaurantes e shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre são algumas das paradas dos modelos vestidos com os novos uniformes da companhia.

A ação agora segue para Curitiba e acontecerá durantes os dias dias 9, 10 e 11 de novembro. A direção é de Leandro Wyatt, com coordenação de Diego Lacerda Cabral, direção de arte de Roberto Macahiba e planejamento Michel Teixeira.



Por Ana Paula De Marino