quarta-feira, outubro 31, 2007

Essa é nossa! 2014, mais um motivo pra gente continuar fominha!



A agência Giovanni Draft FCB, no clima de comemoração após o anúncio da FIFA de que Brasil será sede da Copa de 2014, assina a criação de uma campanha para a churrascaria Porcão.

A propaganda será veiculada a partir de 31 de outubro onde, numa imagem, aparecerá uma bola de futebol em um espeto de churrasco. Compondo o anúncio, haverá, na peça, um texto bastante sugestivo: "Essa é nossa. 2014, mais um motivo pra gente continuar fominha".

A peça é assinada pela dupla de criação Cláudio Gatão e Adilson Xavier, responsáveis pela direção, ao lado de Cristina Amorim e Fernando Barcellos.

Por Marcelo Yamauti

Fonte: Portal da Propaganda

terça-feira, outubro 30, 2007

Vietnamitas Contra a Pirataria!

A agência Ogilvy & Matter (O&M) lançou no Vietnã uma nova campanha para a Megastar Cineplex com o intuito de trazer as pessoas de volta aos cinemas, já que com a pirataria muita gente prefere ver os filmes em casa, para isso lançou pôsteres de filmes clássicos como “Tubarão”, ”Titanic” e “King Kong”, com a idéia: “Em uma tela menor você ganha um filme menor”, agora imagine esse peixinho atacando uma praia?




Por: Rafael Menezes.

Uma guerrilha para o bem!

Um chocante caso foi revelado semana passada, na França. Uma mãe confessou ter matado seis filhos
recém-nascidos, além de estrangular e congelar as crianças, após ter dado a luz sozinha.

Influenciados pelo acontecimento do fato e, também por outros ocorridos no país, uma ação de guerrilha veio para chamar atenção
dos franceses e apresentar o 119, serviço telefônico nacional da França contra denúncias de abuso infantil.

A ação espalhou 100 bebês de plástico, congelados em sacos de supermecados de París, mostrando a importância das denúncias das pessoas, já que
as responsáveis levavam uma vida normal.

Com baixo custo, alto impacto e realizada às escondidas, a companha chocou ainda mais uma nação fragilizada com o recente
acontecimento da mãe que matou seus bebês.

Uma ação, sem dúvidas, baseada em fatos reais.





Por Victorino Rodriguez

Fonte: Brainstorm9

segunda-feira, outubro 29, 2007

Lamentável, mas alguns jovens ainda acreditam em super-heróis.



A SPR, de Novo Hamburgo, aproveitou a Semana Nacional de Trânsito de 2007 para lançar uma campanha criativa e divertida para o CFC Valderez. A agência criou, para a peça publicitária, um personagem que retrata o anti-herói: o Super Anta.

A personagem aparece nas fotos da campanha, com uma roupa chamativa, semelhante a dos super-heróis, dentro de um carro. A agência visa ressaltar com a campanha que, inúmeros jovens quando estão dirigindo, sentem-se poderosos e isto é bastante questionável.

A peça será veiculada em anúncios para jornais e spot de rádio, além de contar com cartazes, banners, faixas, reforço da mídia espontânea, sendo comentada em diversas matérias jornalísticas, além de te ro personagem central, o "Super Anta", encorporado por um ator que irá aparecer em locais públicos frequentados pelo público alvo da campanha: os jovens..

Por Fernanda Varela

Fonte: PublicidAd

sexta-feira, outubro 26, 2007

Que diferença...

O comercial da Google Maps, serviço de pesquisa e visualização de mapas e fotos de satélite da Terra gratuito na web, está disponível desde agosto no Google Vídeo e tem feito muito sucesso por onde passa. Não sei se o vídeo é oficial ou se já foi veiculado na TV, mas faz os telespectadores darem boas gargalhadas!

Uma pena que o mesmo não ocorra com a versão brasileira do comercial. Difícil dizer se o erro foi dos atores, da produção, da criação... Enfim, o comercial-vídeo-aula-apresentação não ficou muito bom, ainda mais se comparado com o primeiro.




video
(Comercial Google Maps - Internacional)


video
(Comercial Google Maps - Versão Brasileira)


E reforçando o comentário do colega Victorino Rodriguez, na postagem 'Além de um Outdoor' (Sábado, Outubro 20, 2007) : Se temos profissionais tão bons no Brasil, como ainda vemos trabalhos como estes?



Por Lica Ornelas

Fonte: Brainstorm9

terça-feira, outubro 23, 2007

Teaser Provocação

O Teaser, além de despertar curiosidade, a cerca da nova edição do Aprendiz 5, tem, como objetivo, fazer uma comparação a outro “reality show” ( Big Brother Brasil). Foram utilizados alguns elementos visuais que nos remete ao programa.
O prêmio oferecido ao ganhador da edição do Aprendiz 5, é o ponto forte do Teaser. O prêmio oferecido corresponde ao valor do dobro do prêmio dado ao BBB ganhador.
Os dois programas estréiam no mesmo ano. Concorrência na certa! E já começou a disputa pela atenção do público.

O Teaser do programa Aprendiz 5, que estréia em 2008, na Rede Record, começou a ser veiculado desde a segunda quinzena do mês de outubro.
Confira abaixo o Teaser



Por Marcelo Yamauti

segunda-feira, outubro 22, 2007

São tantas emoções!

A W/Brasil lança mais uma excelente campanha. A campanha, que recebe o nome de "Reflexões", traz a promoção "Emoção em Família" da Credicard Citi. A campanha contará com três filmes de 30 segundos, denominados de "Paizão", "Tio Zé" e "Festa de Natal". O primeiro filme a ser lançado, "Paizão", já foi produzido O primeiro filme da campanha, nomeado de "Paizão", já foi produzido e será veiculado em breve, nas principais emissoras de televisão, em rede nacional.

Ao longo da promoção "Emoção em Família", a Credicard Citi pretende presentear os vencedores com mais de 100 prêmios de R$ 5 mil por dia. O primeiro sorteio, que revelará os nomes dos primeiros sortudos, ocorrerá no dia 20 de novembro e, os demais sorteados, terão seus nomes divulgados nos sorteios que estão programados para ocorrer nos dias 20/12/2007 e 23/01/2008.



Por Fernanda Varela

Fonte: PublicidAd

sábado, outubro 20, 2007

Além de um outdoor!

Indo para fora do país é possível ver propagandas que vão além da simples imagem. É o caso do anúncio abaixo, um outdoor que vai além do básico. Seus recursos, interagindo com a própria placa, fazem, deste trabalho, uma obra publicitária.

Peça criada pela agência Trigger, do Canadá, para o museu naval de Alberta.


Comentando:

Porque no Brasil, país onde temos tantas pessoas criativas, não vemos trabalhos como este?



Por Victorino Rodriguez

Fonte: Blogcitários

O Segredo Da Skol - Revelado?

A F/Nazca lançou o segundo filme sobre “O Código Redondo”, agora o consumidor está sendo convidado a descobrir o código.

A propaganda mostra a história do segredo, desde a descoberta feita por Copérnico, passada pelos Cavaleiros da Távola Redonda, atravessando o oceano até chegar ao Brasil, onde teria finalmente feita sua produção.

A campanha contém ainda um site – codigoredondo.skol.com.br onde você pode tentar descobrir com os Guardiões do Código o segredo, mas de maneira humorada eles nunca conseguem terminar a revelação, ainda existe a possibilidade de qualquer um que acesse enviar o seu vídeo para se tornar um Guardião, o melhor vídeo ganhará um celular Nokia N95 e um par de camisetas da Skol.



Por: Rafael Menezes

sexta-feira, outubro 19, 2007

O balé da Renault!

Quem imaginava que os carros eram pesados, agressivos ou masculinos, pode ir mudando de idéia! Com nova campanha, a Renault mostra que seus carros podem sim, ter a leva de um delicado grupo de bailarinas.

O comercial apresenta uma música suave da Orquestra Sinfonica Nacional Checa, que dá total ar de leveza e sensação de que estamos diante de um espetáculo clássico. Mas, na verdade, trata-se de mais uma grandiosa produção da Renault. Para divulgar uma nova conquista, nomeada "o conjunto mais seguro do mundo", a empresa lança um comercial divertido e, ainda disponibiliza o making of invejável dosparticipantes da produção. Parabéns, mais uma vez, à Renault!

Comercial:



Making of:



Por Fernanda Varela

Fonte: Bicho de Goiaba

Tchau, Bamboocha!

A fanta aparece de cara nova! Após exibir, por um longo período, a campanha do "Beba Fanta! Fique Bamboocha", a agência Ogilvy SP tomou a frente e criou um filme com a cara do alinhamento mundial da Fanta. A idéia não é incrível, não apresenta um filme com nenhum final incrível, nem tem o brilhantismo hollywoodiano, mas a agêcia, sem destoar do seu estilo e dando sequenciamento dos filmes criados pela Ogilvy and Mather NY (com envolvimento de suas equipes na Ásia, Europa, América Latina e Estados Unidos), reforçam a marca da Fanta de forma interessante.

De forma criativa Os personagens, agora, estrelam no comercial vendendo a "Fanta World", que são os sabores de Fanta pelo mundo. A criação dos personagens foi responsabilidade da agência de design Psyop.

Essa mudança foi fundamental para a Fanta, dando à marca uma nova cara, eliminando a idéia de que o produto resume-se à campanha febre das "bamboochas".



Por Fernanda Varela

Fonte: Bicho de Goiaba

terça-feira, outubro 16, 2007

Entrevista Nizan

Vasculhando alguns vídeos no site do YouTube, acabei encontrando uma entrevista muito interessante de Nizan Guanais, presidente de umas das maiores agências do país, a África. A entrevista foi dada ao programa "Reclame", do canal Multishow. Nizan fala sobre sua carreira e conta algumas das suas experiências.
A entrevista vem ilustrada por algumas propagandas de sucesso do repertório do publicitário.
Confira abaixo os vídeos:







Por Marcelo Yamauti

Diga NÃO ao batom "cor de sangue".



Mais uma vez a Staff abraça a campanha da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ. Ainda seguindo a idéia da frase "Você liga. A gente age", a campanha visa atingir o público, principalmente feminino, de forma que este receba um estímulo a fazer denúncias contra agressões domésticas, assédio no trabalho, discriminação e maus-tratos à mulher.

De forma criativa, mas sem afetar a seriedade com que o assunto deve ser tratado, o anúncio estampa a imagem, aparentemente, de um batom aberto. A criatividade está no fato de que, se olharmos atentamente, a ponta do batom é, na verdade, uma bala de revólver. O campanha traz, no anúncio, a seguinte frase: "Violência não combina com mulher.".

Por Fernanda Varela

Fonte: PublicidAd

Mãos, a obra!



Para comemorar os seus 60 anos de existência, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) lança, através da agência MPM, uma peça publicitária criativa e atraente.

A campanha que será divulgada através de mídia impressa e TV aberta traz, para o público, algumas mãos como personagem principal, fazendo referência à principal ferramenta utilizada pelo homem para elaborar obras de artes, como as que são expostas no museu.

Além da mídia tradicional, a MPM teve a ideia de criar adesivos que trazem a frase "Você também encontra as mãos geniais deste artista no acervo permanente"., convidando o público a visitar o acervo permanente do museu. Os adesivos serão colados nas capas dos livros relacionados à sessão de arte das livrarias Fnac, Saraiva e Cultura.

O comercial, que possui uma trilha sonora baseada nos musicais hollywoodianos, apresenta algumas mãos que interagem, fazendo uma coreografia, levadas pelo som da música que foi criada especialmente para o MASP.

Já nos anúncios expostos na mídia impressa, um fundo negro dá destaque aos personagens principais da peça (ainda as mãos, que são acompanhadas de títulos como: "Há 60 anos as mãos de Monet, de Van Gogh e de vários artistas fazem uma massagem no seu cérebro." e "Sabe qual o segredo das bailarinas de Degas? Mãos leves".

Embora apresente diversas frases de cunho criativo, todo material direcionado para a campanha expõe o conceito de que "Há 60 anos as mãos mais geniais do mundo fazem a arte do MASP.".



Por Fernanda Varela

Fonte: Portal da Propaganda

segunda-feira, outubro 15, 2007

Viajando com Mastercard!

Não vou escrever sobre esta campanha.
O case fala da grandiosidade e faz dispensar qualquer tipo de comentário.


Assistam, vale a pena!




Por Victorino Rodriguez

quarta-feira, outubro 10, 2007

Atual há 150 anos!

De volta aos velhos tempos. Essa é a estratégia da Levi’s, que irá divulgar sua nova coleção "Spring / Summer 07/08". A campanha criada pela BBH Londres e adaptada no Brasil pela Neogama/BBH, mostra como o consumidor jovem evoluiu nas últimas décadas, expondo os seus trajes antigos e comparando-os com os atuais.

Roupas consideradas, hoje, bregas ou cafonas são mostradas e, logo em seguida, surgem roupas completamente mudadas, atuais, modernas, estilosas, mas todas da marca Levi's, visando mostrar que, com seus 150 anos de existência, a marca sempre acompanhou a moda da época.

Visando reforçar a campanha realizada, a Levi's divulga ainda, no seu site, o filme "Dangerous liasons" (abaixo), vencedor de um Leão de Ouro em Cannes.



A campanha será divulgada através de anúncios em revistas de circulação nacional, outdoors, catálogo, vitrines e internet (aqui no Brasil, a divulgação ocorrerá no site oficial da marca no país: www.levis.com.br). O material feito é simples, porém estiloso. A "New from the original", nome atribuído à campanha, conta com imagens de looks de coleções antigas da Levi's.

A mídia on-line terá uma atenção especial. Através do hotsite www.levisbeoriginal.com.br, que utiliza como atrativo uma espécie de "linha do tempo" onde a evolução das vestimentas é evidenciada, virá acopanhada de imagens de acontecimentos mundiais das últimas décadas.

A Levi's não esquece ainda, do seu público. Visando uma interação com os seus consumidores, a marca realiza, no endereço eletrônico citado acima, uma promoção: a "Levi’s Be Original". A promoção distribuirá prêmios no valor de R$ 4 mil em compra de produtos da marca e os vencedores serão aqueles que melhor apresentarem originalidade e criatividade em trabalhos livres, nas categorias: Música, Fotografia, Vídeos, Artes Visuais, Estampa ou Texto.




Por Fernanda Varela

Fonte: Portal da Propaganda

terça-feira, outubro 09, 2007

O Segredo Da Skol

Com um teaser bem humorado, a Skol muda um pouco o foco de suas propagandas, que sempre foram as rodas de amizades, aquela cerveja da “galera”, a F/Nazca S&S, agência encarregada de produzir esse novo comercial da cervejaria, tenta instigar nos consumidores a curiosidade de qual seria o “segredo da Skol”, mas claro que sem fugir do foco principal da empresa, que continuaria sendo as rodas de amizades.

O novo comercial intitulado “Sombra”, se inicia com aquelas imagens que ninguem esqueçe do raio-X da garganta de quem está bebendo, para não perder a fama de ser a única que desce redondo, bom, você poderia se perguntar se não seria uma propaganda igual as outras que já passaram, até que um dos amigos questiona o porque da Skol ser tão diferente das outras, qual seria o segredo da sua qualidade.

Pensando que poderíamos descobrir com a sombra do homem na janela, ele deixa apenas a informação de que o segredo estaria no “código redondo”, e é completado em off: “Não perca, em um intervalo comercial nessa emissora, o segredo do código redondo”. Na próxima semana deverá ser mostrado a continuação desse teaser.


Por Rafael Menezes

Fonte: Portal da Propaganda

segunda-feira, outubro 08, 2007

Criatividade até nos ovos!

Quem acha que, para fazer uma boa e eficaz propaganda é necessário gastar muito dinheiro está enganado. Quem comprova que criatividade pode ser muito útil e isso é a agência sul africana "The Jupiter Drawing Room".

A agência divulgou uma série de anúncios criativos e irreverentes para a marca de ovos "Nullai". Alguns críticos discordam da estratégia utilizada, alegando que esta não é eficiente para estimular a compra de ovos, que, teoricamente, é o objetivo principal da empresa. Pode até ser, mas não podemos negar que o anúncio é de é significativa inteligência e que, a qualidade do material divulgado é indiscutível.

Anúncios:






Por Fernanda Varela

Fonte: Bicho de Goiaba

Havaianas pros gringos!

Saindo, do Brasil para os Estatos Unidos e Austrália, as novas "Havaianas Slim" prometem chegar com peças que mostram a versatilidade das Havaianas mundo afora.

Ao lado de mapas de restaurantes e bares badalados de Los Angeles, Tóquio e Mumbai, a campanha traz as novas Havaianas para que estas se tornem um calçado além das praias, podendo ser usadas em restaurantes, bares, shoppings, festas...Tudo isso expondo claramente o novo design.










Por Victorino Rodriguez

Fonte: Portal da propaganda


domingo, outubro 07, 2007

“O verdadeiro espírito das Olimpíadas”

Criada pela agência dinamarquesa Inkognitocph, o anúncio vem denunciar a violação dos direitos humanos que acontece em todo o território Chinês, a mensagem critica a política contra liberdade de expressão praticada em todo país.
Numa prévia dos jogos olímpicos, estão acontecendo vários protestos, muitas ongs e celebridades prometem boicotar as Olimpíadas a fim de alertar o mundo as condições de muitos na China.









Por Marcelo Yamauti

Burro, dá zero pra ele!

Com uma campanha inteligente em incentivo à leitura, a revista argentina, ALMA, tentou mostrar como a falta de informação e conhecimento faz de uma pessoa, um "idiota".

Brincando com a ignorância alheia, a revista conseguiu tirar boas risadas de quem entendeu a mensagem, porém é bem capaz de algumas pessoas acharem que os ninjas são legais.

Comentando...

Bem, é notório que essa campanha foi sensacional!

Sem mais comentários...ou quer que eu desenhe?


Legenda: "Uhuu! Ninjas são legais"

Legenda: "Rotações agradáveis! Estes vêm com spinners (material usado em pesca)?"


Legenda: "Yeaaah cara! Legalize já!"


Por Victorino Rodriguez


Fonte: Blogcitarios

sábado, outubro 06, 2007

Brasileiros estão "ligados" na propaganda



No jornal "O Estadão" estabeleceu, recentemente, uma abordagem onde brasileiros e propaganda estavam relacionados. Alguns dados apresentados são surpreendentes.

Há a informação de que os brasileiros estão no topo do ranking das nacionalidades que mais acreditam em publicidade, dentre 47 países pesquisados pela consultoria Nielsen. Descobriu-se ainda que dois em cada três brasileiros (cerca de 67%) acreditam em propaganda.

Através do jornal, divulgou-se ainda, que os brasileiros também ocupam o topo do ranking entre os que mais crêem em uma novidade tecnológica: as newsletters de e-mails. A confiança que esta modalidade passa chega a 79% entre os brasileiros, ante apenas 49% da média geral.

Os brasileiros têm tanta confiança nos anúncios de grandes portais de internet, como em anúncios de TV (74%). A média geral para essas duas mídias é, respectivamente, 60% e 56%.

Por Fernanda Varela

Contra o bloqueio?

Agora a Oi “se meteu” lá fora. Empenhada na campanha "Bloqueio não", a OI enviou duas pessoas à NY para protestar contra o bloqueio dos Iphones da Apple..

Juntamente com o movimento "Free the IPhone", cujo objetivo é pressionar a Apple e a AT&T para a liberação do IPhone.

Ao falar de Brasil, a OI, com sua campanha, já conseguiu 1 milhão de assinaturas contra o bloqueio dos aparelhos e, já chegou ao congresso com a polêmica.

Indo no embalo, a NOKIA entrou na campanha pró-liberação e espalhou vários “lambe-lambes“ nas ruas. Mas, o que parece, é que a NOKIA pulou fora, com o cancelamento do site nseries.com/open.

Comentando...

É meio engraçado... Os celulares sempre foram bloqueados e isso nunca foi correto. A OI, com certeza tem sua grande parcela de culpa por essa situação. Logo quando lançou, pelo que eu lembre, a Oi dizia que quem comprava um aparelho seu não tinha um celular, tinha um Oi... Eles também diziam que eram os primeiros GSM do Brasil.

Engraçado! Agora a Oi vem, toda boazinha a favor da liberação. O mundo é isso, os espertos e os mais rápidos sempre ganham.





Por Victorino Rodriguez

quinta-feira, outubro 04, 2007

Sony Bravia

O novo filme da Sony já foi lançado. Intitulado de "Play-Doh", o filme foi criado pela agência "Fallon" e contou com a colaboração de alguns outros filmes para fazer gerar expectativa no público.
Ao som de "She's A Rainbow", música que é bem colocada, com a idéia transmitida, o vídeo dá uma sensação gostosa ao ver o contrastes das cores.




Já os outros filmes foram feitos anteriormente, porém a idéia prevalece: Cores por todos os lados.






Por Victorino Rodriguez

quarta-feira, outubro 03, 2007

Dove contra o padrão de beleza.

Seguindo os passos de Evolution, a Dove resolve lançar mais um dos seus polêmicos e autênticos vídeos, exclusivamente em mídia alternativa (internet).

O vídeo traz a imagem de uma criança, junto a uma música que diz "Here it comes" (traduzindo, "Aqui vem eles"), que faz alusão à mídia, que impõe um padrão de beleza à sociedade.

Aparecem ainda, no vídeo, fatores que muito influenciam o público e as consequências destas. Cartazes, posters, vídeos, anúncios e propagandas de cosméticos, cirurgias plásticas, estereótipos de beleza, citações à doenças muitas vezes provocads pela insatisfação das pessoas, por não seguirem o padrão estabelecido pela mídia, como anorexia, onde a mulher engorda e emagrece num ciclo vicioso, interminável e prejudicial. Será que vale a pena tanto esforço para alcançar um esteriótipo?

Para finalizar o comercial, um grupo de meninas atravessa a rua e, logo após, aparece a frase "Talk to your daughter before the beauty industry does" (traduzindo, "Fale com a sua filha antes que a indústria da beleza o faça".), seguida por "Download our self-esteem programmes at campaignforrealbeauty.co.uk" (traduzindo, "Baixe nossos programas de auto-estima em campanhapelarealbeleza.com.br").

A Dove mostra, mais uma vez, uma tamanha preocupação em alertar e incentivar a sociedade a uma aceitação de si, através de um comercial que associa-se à campanha "Dove Pela Real Beleza" e, também, com o "Fundo Dove de Auto-Estima".

O vídeo foi criado pela Ogilvy e apresentado durante a Advertising Week, e promete ser mais um sucesso da rede. Confira:

Microondas agora é mídia!

É isso mesmo! Com uma nova maneira de divulgar, a DM9DDB vem com muito positivismo pra sua nova campanha para a Sadia.
Utilizando uma tinta importada, a campanha vai ser para se colocar no microondas. Isso mesmo!
No anúncio, vem o pedido para que se coloque o encarte especial da revista dentro do aparelho de microondas. Focando o público jovem, a peça visa causar grande impacto, tanto pela abordagem, quanto pela irreverência em como a mensagem é passada.


Ao abrir o encarte, haverá o pedido para que este seja destacado e colocado no microondas por 30 segundos. Ao passar o tempo, aparecerá a imagem dos novos produtos da linha "Hot Pocket Burger" e "Hot Pocket Frango".
Entrará no ar, dia 14 de outubro, o filme da campanha.

Comentando...

Sem dúvidas vai ser impactante, mas seria 100% seguro? Pelo pouco que entendo do funcionamento dos aparelhos de microondas, acredito que sim. Ousadia da DM9 e da Sadia. Parabéns!




Por Victorino Rodriguez

Fonte: Portal da propaganda

A guerrilha baiana e seu pintinho!

Primeiramente, parabéns à VETORA pela grande idéia!

Com uma ação inovadora e ousada, a agência VETORA, de marketing de guerrilha, chocou algumas agências de publicidade de Salvador ao divulgar um workshop sobre o assunto na cidade.

Em 15 caixas, foram colocados pintinhos vivos e, na tampa, havia impresso "Mídia Viva". As caixas foram distribuídas entre profissionais da área de criação de cada agência.
Havia ainda, dentro da caixa, uma arte com a seguinte frase: "Não se trata de cacarejar para todos, sim piar nos ouvidos certos", além de um manual com instruções para cuidar do animalzinho, um endereço de e-mail para contato, caso a pessoa que recebeu a caixa não desejasse ficar com este, ração, comedouro e bebedouro para o pintinho.



Comentando...

Sim, foi uma ação muito bem bolada e uma das mais ousadas que eu já vi!
Só uma dúvida: será que alguém vai devolver o bichinho?
Mais uma vez, parabéns à VETORA pela grande jogada!



Por Victorino Rodriguez

terça-feira, outubro 02, 2007

Finalmente, "O que eh isso?"



Cross-media. Essa é a estratégia que a DM9DDB reoslveu utilizar em nova campanha para a Brastemp. Através do conceito "Lado B" da Brastemp, a agência criou um projeto de cross-media, focalizando o novo e inusitado design da lavadora Brastemp lançada no mercado recentemente. O formato da lavadora desperta uma curiosidade natural e peculiar do consumidor: anúncios publicados nas revistas "Veja" e "Caras" irão fazer uma espécie de "desafio" ao consumidor, para que este descubra do que se trata o novo produto.

O anúncio traz, para o consumidor, um endereço eletrônico (http://www.oqueehisso.com.br), também criado pela DM9DDB, onde vídeos são siponibilizados, afim de que o internauta desvende o mistério do que se trata o produto. Um dos vídeos mostra uma galinha sentada em cima da Brastemp Eggo, fazendo alusão a uma galinha chocando um ovo (representado pela lavadora), outro já mostra uma mulher tentando abrir a Brastemp Eggo para inserir nesta, uma receita de bolo. Ao final dos vídeos, o endereço do site é disponibilizado, junto ao slogan: "Acesse e descubra", o que gera curiosidade no consumidor fazendo com que este vá em busca da informação, conhecendo melhor e se interessando pelo produto.

Mas, afinal, o que é a Brastemp Eggo? A Brastemp, por ser dona de uma inquestionável autenticidade, criou a Brastemp Eggo, que nada mais é que a primeira minilavadora com tecnologia de ciclo ozônio – O3 – com capacidade de 1kg de roupas, indicada, principalmente, para lavagem de roupas mais delicadas, como biquínis, roupas de ginástica e de bebê, e peças íntimas; roupas que geralmente são lavadas à mão. A idéia de praticidade e compacto do produto, visa liberar o indivíduo moderno, que não possui um grande tempo disponível e que, não deseja desfrutar deste perdendo tempo com serviços domésticos, a adquirir o produto e "curtir o seu lado B".

O estilista e artista plástico fala da sua instalação para o lançamento da minilavadora Eggo:



Por Fernanda Varela